PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

Banca de QUALIFICAÇÃO: YURIKA SATO NOBREGA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: YURIKA SATO NOBREGA
DATA: 03/03/2015
LOCAL: Escola de Redes RNP
TÍTULO: Proposta de uma ferramenta para a geração de templates de Objeto(s) de Aprendizagem (OA’s) para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
PALAVRAS-CHAVES: Objetos de aprendizagem; Libras; língua de sinais; avatar; tradução automática
RESUMO: Os OA’s são recursos que apoiam o professor no ensino, a exemplo de livros, lousas e jogos, contudo, com o advento das TIC’S e a necessidade de reformulação do ensino, os OA’s estão se destacando. Nesse sentido, a presente pesquisa propõe o desenvolvimento de uma ferramenta para a geração de templates de Objeto(s) de Aprendizagem (OA’s) para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Para o atendimento do desenvolvimento da ferramenta elaborou-se estratégias especificas a fim de angariar informações complementares que colaborasse potencialmente para a definição da ferramenta. Dessa forma, apresenta-se uma proposta de ferramenta flexível, capaz de efetivar o ensino da LIBRAS.
Presidente - 2813926 - TIAGO MARITAN UGULINO DE ARAUJO
Interno - 1420094 - CARLA TACIANA LIMA LOURENCO SILVA SCHUENEMANN