PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

Banca de QUALIFICAÇÃO: STEPHANY ROBERTA VITORIO M FREIRE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: STEPHANY ROBERTA VITORIO M FREIRE
DATA: 27/02/2015
LOCAL: Escola Superior de Redes
TÍTULO: Uma Abordagem para Seleção de Equipes de Desenvolvimento para Implementação do Próximo Release em Projetos de Software
PALAVRAS-CHAVES: Engenharia de Requisitos. Problema do Próximo Release. Lógica Fuzzy. Gerenciamento de Projetos.
RESUMO: O planejamento e escolha dos requisitos que serão utilizados no próximo release de um projeto de software é uma fase importante do processo de engenharia de requisitos. Nesta fase, tem que ser considerada a seleção e a atribuição de requisitos de tal forma que as restrições técnicas e os recursos humanos e financeiros disponíveis sejam adequados ao desenvolvimento do próximo release. Portanto, o problema do próximo release é uma tarefa importante no desenvolvimento de software, pois envolve a seleção de um conjunto de requisitos a serem incluídos na próxima versão do projeto que está sendo desenvolvido. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo propor uma abordagem baseada em lógica fuzzy para realizar a avaliação, seleção e alocação de membros da equipe de desenvolvimento que será responsável pela implementação dos requisitos de software que fazem parte do próximo release do sistema de software.
Presidente - 1170572 - GLEDSON ELIAS DA SILVEIRA
Interno - 1723491 - CLAUIRTON DE ALBUQUERQUE SIEBRA