PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de DEFESA: OSWALDO EVARISTO DA COSTA NETO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: OSWALDO EVARISTO DA COSTA NETO
DATA: 17/06/2015
HORA: 14:00
LOCAL: Centro de Informática (Mangabeira)
TÍTULO: Proposta de uma abordagem sistêmica para o planejamento e monitoramento de atividades em cursos de graduação à distância.
PALAVRAS-CHAVES: : Educação à Distância, Sistemas de Apoio ao Moodle, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Ensino-aprendizagem
PÁGINAS: 78
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
ESPECIALIDADE: Sistemas de Informação
RESUMO: Na educação à distância, professores e tutores são responsáveis pela mediação da aprendizagem do aluno, mas para que possa acontecer de maneira satisfatória, se faz necessária a utilização de tecnologias e metodologias que lhes permitam planejar e monitorar as atividades atribuídas aos alunos. O exercício da docência em cursos de graduação à distância tem sido um desafio para os professores das disciplinas curriculares principalmente com relação às atividades atribuídas aos alunos. O presente trabalho de pesquisa apresenta uma metodologia para uma abordagem sistêmica no planejamento e monitoramento de atividades em cursos de graduação à distância que associada à utilização de sistemas de apoio ao ambiente virtual de aprendizagem possibilitará aos professores atribuírem as atividades sem sobrecarregar os alunos do curso.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1121076 - ALVARO FRANCISCO DE CASTRO MEDEIROS
Interno - 2579537 - ALISSON VASCONCELOS DE BRITO
Externo à Instituição - FRANCISCO VILAR BRASILEIRO