PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
- Telefone/Ramal
-
Não informado
Notícias
Banca de QUALIFICAÇÃO: MAX ANDRE DE AZEVEDO SILVA
Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MAX ANDRE DE AZEVEDO SILVA
DATA: 28/08/2015
HORA: 15:00
LOCAL: Centro de Informática
TÍTULO: Avaliação Heurística para Jogos Digitais Educacionais
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação, Jogos Educacionais
PÁGINAS: 40
RESUMO: O processo de criação de jogos educacionais digitais requer grande atenção para os
aspectos técnicos e pedagógicos. Tais aspectos podem ser o fator decisivo entre o
sucesso ou insucesso do jogo. A avaliação heurística tem demonstrado ser uma boa
ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento de jogos. Desse modo, esse
trabalho apresenta uma revisão crítica sobre as heurísticas direcionadas para jogos
educacionais digitais. Onde foram avaliados dois jogos educacionais que têm como
objetivo auxiliar o ensino de lógica de programação. Como resultado, observou-se que
as heurísticas existentes são uma boa ferramenta de auxílio ao desenvolvimento de
jogos educacionais, mas apresentam algumas deficiências no que tange aos aspectos
técnicos e pedagógicos. Assim como é proposto um conjunto de heurístca que tem
como objetivo avaliar jogos educacionais, de forma que essa avaliação contemple os
pontos negligenciados e melhore o pontos não fortes das heurísticas encontradas na
literatura.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2579537 - ALISSON VASCONCELOS DE BRITO
Externo ao Programa - 1694584 - AYLA DEBORA DANTAS DE SOUZA REBOUCAS
Presidente - 1420094 - CARLA TACIANA LIMA LOURENCO SILVA SCHUENEMANN
Externo ao Programa - 1095991 - DANIELLE ROUSY DIAS DA SILVA