PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: MAX ANDRE DE AZEVEDO SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MAX ANDRE DE AZEVEDO SILVA
DATA: 28/08/2015
HORA: 15:00
LOCAL: Centro de Informática
TÍTULO: Avaliação Heurística para Jogos Digitais Educacionais
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação, Jogos Educacionais
PÁGINAS: 40
RESUMO: O processo de criação de jogos educacionais digitais requer grande atenção para os aspectos técnicos e pedagógicos. Tais aspectos podem ser o fator decisivo entre o sucesso ou insucesso do jogo. A avaliação heurística tem demonstrado ser uma boa ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento de jogos. Desse modo, esse trabalho apresenta uma revisão crítica sobre as heurísticas direcionadas para jogos educacionais digitais. Onde foram avaliados dois jogos educacionais que têm como objetivo auxiliar o ensino de lógica de programação. Como resultado, observou-se que as heurísticas existentes são uma boa ferramenta de auxílio ao desenvolvimento de jogos educacionais, mas apresentam algumas deficiências no que tange aos aspectos técnicos e pedagógicos. Assim como é proposto um conjunto de heurístca que tem como objetivo avaliar jogos educacionais, de forma que essa avaliação contemple os pontos negligenciados e melhore o pontos não fortes das heurísticas encontradas na literatura.
MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2579537 - ALISSON VASCONCELOS DE BRITO
Externo ao Programa - 1694584 - AYLA DEBORA DANTAS DE SOUZA REBOUCAS
Presidente - 1420094 - CARLA TACIANA LIMA LOURENCO SILVA SCHUENEMANN
Externo ao Programa - 1095991 - DANIELLE ROUSY DIAS DA SILVA