PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

Banca de QUALIFICAÇÃO: Eduardo de Santana Medeiros Alexandre

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: Eduardo de Santana Medeiros Alexandre
DATA: 31/08/2016
LOCAL: Centro de Informática
TÍTULO: Linguagem de marcação de texto para produção de trabalhos acadêmicos
PALAVRAS-CHAVES: Sistema de informação, metodologia.
RESUMO: Durante o período de formação superior no Brasil, muitos alunos sofrem para elaborar e entregar uma monografia, em confomridade com Normas da ABNT, como requisito para conclusão dos estudos. Esta pesquisa apresenta uma proposta de elaboração de uma linguagem de marcação de texto especializada com o propósito de produzir trabalhos acadêmicos em conformidade com Normas. Para avaliação da usabilidade da linguagem será utilizado o framework de Dimensões Cognitivas de Notações, com realização de três tipos de experimentos: realístico, não realístico e não controlado. Palavras-chave: Normas da ABNT. Trabalho Acadêmico. Monografia. Dissertação. Tese. Linguagem de marcação de texto. Formatação.
Interno - 2579537 - ALISSON VASCONCELOS DE BRITO
Externo ao Programa - 1203616 - GUILHERME ATAIDE DIAS