PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (CCSA - PPGA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANA DE FATIMA VALENTE BASTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ADRIANA DE FATIMA VALENTE BASTOS
DATA: 03/08/2012
HORA: 17:30
LOCAL: PPGA
TÍTULO: CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS POR JOVENS: IMPLICAÇÕES PARA O MARKETING SOCIAL
PALAVRAS-CHAVES: CONSUMO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, MARKETIGN SOCIAL
PÁGINAS: 65
RESUMO:

Preliminarmente, a discussão e a preocupação de marketing se concentraram em uma perspectiva gerencial, focalizando em esforços do ofertante e no seu interesse de promoção de trocas para potencializar seus resultados financeiros (KOTLER; KELLER, 2005). Embora esse mainstram tradicional tenha demonstrado eficiência no incentivo ao consumo e no favorecimento dos diversos agentes, é possível observar a ampliação da orientação de marketing pautada na recorrente preocupação em equilibrar o sistema de troca.

Com efeito, nos anos 1970 ascendem ideias vinculadas ao conceito ampliado de marketing, com ênfase para evolução da área denominada macromarketing. Partindo do pressuposto que marketing é uma atividade social, ou seja, se expressa, se analisa, e se operacionaliza no contexto social, a essa dimensão associa-se o estudo do sistema integrado de troca composto por agentes econômicos e sociais.

O objetivo do marketing social consiste em definir estratégias para combater os problemas de impacto social, no sentido de transformar as motivações e desejos dos indivíduos e promover o bem - estar e a qualidade de vida (HUNT; BURNNET, 1982; STEAD et al, 2007).


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FERNANDO DE SOUZA COELHO - USP
Presidente - 1697113 - FRANCISCO JOSE DA COSTA
Interno - 1514367 - RITA DE CASSIA DE FARIA PEREIRA