PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (CE - PPGE)

Banca de QUALIFICAÇÃO: SHEILA DUARTE DA SILVA SERÁPIO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SHEILA DUARTE DA SILVA SERÁPIO
DATA: 04/10/2023
LOCAL: ppge sala virtual
TÍTULO: ESTUDO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO LAURO WANDERLEY: REVISÃO INTEGRATIVA
PALAVRAS-CHAVES: Classe hospitalar. Atendimento pedagógico domiciliar. Inclusão. Formação.
RESUMO: Importante lembrar da importância da interação entre educação e saúde para a formação daqueles que se encontram em processo de adoecimento e que, por isso, encontram-se impossibilitados de ir a escola, ou seja, tem o seu direito negado ou negligenciado. É evidante que as pesquisas nesse campo ou nessa área de conhecimento ainda é muito escarsa se comparármos a sua amplitude e, com o intuito de buscar analisar as diferentes contribuições científicas acerca das exepriências pedagógicas no Hospital Universitário Lauro Wanderley à luz das políticas públicas na área da educação, caracterizando os temas comuns e os assuntos abordados, como forma de promover a divulgação do assunto e da (s) lei (s) que envolvem tal temática. Trata-se de uma revisão integrativa de pesquisas qualitativas desenvolvidas no Hospital Universitário Lauro Wardeley sobre educação no período de 2013 a 2022, baseado no método de Whittemore e Knafl (2005), seguindo criteriosamente as seguintes etapas: formulação e identificação do problema, coleta de dados, avaliação dos dados, análise e interpretação dos dados e apresentação dos dados. Para a ampliação da discussão, baseado na questão norteadora desta pesquisa trouxemos estudiosos da área e documentos oficiais vigentes no Brasil como a Constituição Federal de 1988, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Estatuto da Criança e do Adolescente. Com a continuidade do trabalho espera-se realizar a discussão dos resultados e a análise dos dados.
Presidente - 338276 - JANINE MARTA COELHO RODRIGUES
Interno - 1117638 - WILSON HONORATO ARAGAO