PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS (AGROECOLOGIA) (PPGCAG)

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA)

(83)3533-5830/5830

EDITAL DE 14 DE AGOSTO DE 2019 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 79/2019- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições legais,

resolve retificar, em parte, o Edital nº 79, de 08 de agosto de 2019, publicado no DOU n° 153, de 09 de agosto de 2019, seção 03, p. 94 à 100, conforme a seguir:
Onde se lê, no item 3.3: "cópia do diploma de Doutorado obtido em curso ministrado por instituição nacional, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou obtido em instituição de ensino superior estrangeira, devidamente reconhecido por instituição de ensino superior brasileira, nos termos das normas vigentes".
Leia-se: "cópia do diploma de Doutorado obtido em curso ministrado por
instituição nacional, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou obtido em instituição de ensino superior estrangeira, a ser reconhecido por instituição de ensino nacional até a data da contratação".
Onde se lê, no Quadro de Distribuição de Vagas, para a vaga do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental: "O candidato deverá ter concluído o doutorado há mais de dois anos com tema de tese em uma das áreas de concentração do Programa: Engenharia Urbana, Estruturas e Materiais e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental".
Leia-se: "O candidato deverá ter concluído o doutorado há mais de dois anos em uma das áreas de concentração do Programa: Engenharia Urbana, Estruturas e Materiais e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental".
Onde se lê, no Quadro de Distribuição de Vagas, para a vaga do Programa de Pós-graduação em Gerontologia: "Formação no exterior em nível de doutorado pleno, doutorado sanduíche ou pós-doc; comprovada produção acadêmica internacional, com elevado qualis ou fator de impacto; e capacidade para composição de grupos de pesquisa internacionais".
Leia-se: "deverá ser portador do título de Doutor ou Livre Docente, com o mínimo de dez anos de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnicoprofissional, contados a partir da data da titulação em referência; e capacidade para composição de grupos de pesquisa internacionais; artigos publicados em periódicos e livros conjuntamente com pesquisadores estrangeiros e coordenação ou participação em
Projetos de pesquisa com envolvimento de instituições financeiras".
Onde se lê, no Quadro de Distribuição de Vagas, para a vaga do Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Artes em Rede Nacional - PROFARTES : "Categoria - Visitante Pleno".
Leia-se: "Categoria - Visitante Sênior, Pleno ou Júnior". Onde se lê, no Quadro de Distribuição de Vagas, para a vaga do Programa de
Pós-graduação em Informática: "Perfil Acadêmico-científico: Título de Doutor ou Livre Docente em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, ou áreas afins. Com o mínimo de 10 anos, para Visitante A, ou com até 02 anos para Visitante B I, ou o mínimo de 2, 4 ou 6 anos, respectivamente, para os demais níveis, de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional, contados a partir da data da titulação em referência..
Leia-se: "Perfil Acadêmico-científico: Título de Doutor ou Livre Docente em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, ou áreas afins. Com o mínimo de 10 anos, para Visitante Sênior, ou com no mínimo 02 anos para Visitante Júnior, ou, ainda, mínimo de 6 anos para Visitante Pleno, de comprovada experiência acadêmica, científica ou técnico-profissional, contados a partir da data da titulação em referência".
Onde se lê, no Quadro de Distribuição de Vagas, para a vaga do Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (Agroecologia): "Área - Manejo Ecológico".
Leia-se: "Área - Manejo Ecológico de Pragas".

Baixar Arquivo