PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS (AGROECOLOGIA) (PPGCAG)

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA)

Telefone/Ramal
(83)3533-5830/5830

Notícias


Orientações para Depósito de Dissertações

Algumas observações a considerar antes da finalização e impressão da sua dissertação, segundo consta na Resolução 38 de 2016 do CONSEPE, que regulamenta o programa PPGCAG:

 

Art. 59. O aluno deverá entregar à Coordenação do Programa cinco cópias em meio eletrônico (esta sem constar assinatura dos membros examinadores) e duas cópias impressas da versão do Trabalho Final assinadas pelos membros da Comissão Examinadora, contendo, obrigatoriamente, a ficha catalográfica fornecida pelo Sistema de Bibliotecas da UFPB, no prazo máximo de 30 dias após a data da defesa.

       §1º após a conferência das cópias finais da Dissertação pela Coordenação do Programa, o aluno (a) se responsabilizará de distribuí-las, de acordo com o que rege as Normas para Elaboração de Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (Agroecologia) atendendo aos seguintes requisitos:

       a) uma cópia em mídia digital da versão final, contendo, obrigatoriamente, a ficha catalográfica fornecida pelo sistema de bibliotecas da UFPB para cada membro da banca examinadora;

       b) o (a) aluno (a) deverá também entregar um exemplar impresso da versão final do trabalho e uma cópia em mídia digital ao sistema de bibliotecas da UFPB, bem como, ao Programa;

 

        Portanto, na Coordenação, após a sua Defesa de Banca, serão entregues duas dissertações impressas e duas em formato digital, sendo que uma cópia ficará no programa e outra o discente entregará na Biblioteca do Centro.  Estas deverão constar, obrigatoriamente, ficha catalográfica e a página de aprovação original assinada com caneta de cor azul. Esta página de aprovação você receberá no dia da sua defesa. Ressaltamos que a versão digital deve seguir os moldes exigidos pela Biblioteca Central da  UFPB. Você poderá acessá-lo no link http://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/menu/biblioteca disponível no portal do programa.

        Quanto a versão digital, esta deve ser um arquivo único em PDF, não ser criptografado, sem senhas e ser uma cópia fiel de seu exemplar físico, com ficha catalográfica e folha de aprovação assinadas na mesma sequência.

 Lembramos ainda que juntamente com os exemplares solicitados, a Biblioteca Central só receberá sua dissertação se estiver com o Termo de Autorização para Publicação Eletrônica na Biblioteca Digital da UFPB assinado.

        As outras cópias serão entregues pelo discente no quantitativo solicitado pelo seus examinadores.

        A Coordenação se encontra a disposição para dirimir qualquer dúvida.