PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS (AGROECOLOGIA) (PPGCAG)

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA)

Telefone/Ramal
(83)3533-5830/5830

Notícias


Exame de Proficiência DLEM

Exame de Proficiência - DLEM

O Departamento de Letras Estrangeiras Modernas do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (DLEM/CCHLA/UFPB) publica edital com as normas de inscrições para o Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira.

O Exame de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira destina-se a verificar a habilidade de leitura em língua estrangeira (inglês, francês e espanhol) e será elaborado, aplicado e corrigido pela Comissão de Proficiência designada pelo Colegiado do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.

O candidato deve se certificar se o Exame realizado pelo DLEM/CCHLA/UFPB será aceito no Processo Seletivo do programa de pós-graduação para o qual deseja candidatar-se.

O exame estará aberto a todos que desejarem obter Declaração de Proficiência de Leitura em Língua Estrangeira expedida pelo DLEM/CCHLA/UFPB.

As inscrições para os exames estarão abertas de 30 deste mês até 14 de junho, observando-se os seguintes procedimentos: a inscrição será realizada via internet, a partir das 8h do dia 30 de maio de 2018 até às 23h59min do dia 14 de junho de 2018; o candidato deverá acessar a página do DLEM (http://www.cchla.ufpb.br/dlem) e se cadastrar no sistema para depois se inscrever no Exame de Proficiência; após realizar o cadastro, o candidato escolherá um ou mais idiomas e terásua inscrição registrada; depois do registro da inscrição não será possível substituir qualquer informação; concluindo o registro da inscrição, o candidato deverá emitir a GRU – Guia de Recolhimento da União, acessando o site do Tesouro Nacional:https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp (link is external). As inscrições só serão validadas após o pagamento da GRU.

O resultado definitivo, após os recursos, será publicado no dia 14 de agosto na página do DLEMhttp://www.cchla.ufpb.br/dlem e na Secretaria do DLEM/CCHLA/UFPB, Campus de João Pessoa.