PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM MEDICAMENTOS (PPgDITM)

Abertura do Edital para o Processo Seletivo 2020.1

O processo de seleção para o DOUTORADO EM ASSOCIAÇÃO entre a Universidade Federal da Paraíba – UFPB, Universidade Federal do Ceará – UFC, Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, oferece 16 vagas para a turma 2020.1. As inscrições ocorrem no período de 10 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020, unicamente através do SIGAA da UFRN.

A seleção se dá através de análise de projeto submetido no ato da inscrição, avaliação de apresentação e defesa desse projeto e análise de currículo, conforme definido no edital 01/2020 - DITM em anexo. Recomendamos especial atenção dos candidatos que não possuem diploma de mestrado à alínea g) do item 2.1 do edital, pois o não cumprimento integral do disposto em g.1 ou g.2 no ato da inscrição resultará em indeferimento das inscrições.

Serão considerados neste Processo Seletivo, projetos de pesquisa relacionados à área de concentração do PPgDITM, ou seja, pesquisa que envolva o DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM MEDICAMENTOS, com a participação de pesquisadores do corpo do programa (anexo II). É recomendado que sejam envolvidos pesquisadores de pelo menos 2 IFES pertencentes ao quadro de orientadores do PPgDITM.

O projeto deverá conter no máximo 10 páginas, letra New Times Roman com os seguintes itens: título do projeto; equipe e instituições envolvidas; resumo do projeto e palavras chaves; introdução e justificativa; objetivos; materiais e métodos; resultados esperados; cronograma de execução; infra-estrutura disponível e/ou necessária para a realização da pesquisa; referências bibliográficas. A análise do projeto levará em conta a estrutura, pertinência, aderência às linhas do PPgDITM, perspectivas para geração de conhecimento relevante na área, fundamentação teórica e referencial teórico utilizado, clareza e consistência dos objetivos delineados, nível de participação e colaboração que propicia entre membros do PPgDITM, potencial inovador, exequibilidade e viabilidade.

Os currículos serão pontuados conforme anexo I do edital. Não serão pontuadas informações sem a devida comprovação.

Os candidatos devem explicitar no ato da inscrição a instituição de ensino dentre as 4 associadas à qual pretende manter o vínculo.

Para maiores informações acessem o link:  https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?id=4847#

Baixar Arquivo