PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIO ASSUNCAO DE CASTRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FABIO ASSUNCAO DE CASTRO
DATA: 03/08/2018
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: ACCOUNTABILITY EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS: uma contribuição para Comissão de Tomada de Contas Especial da Universidade Federal da Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: Manual de procedimentos. Tomada de contas especial. Comissões especiais de servidores. UFPB
RESUMO: Este trabalho técnico apresentará um Manual de Procedimentos Administrativos formalizados para Instauração do Processo de Tomada de Contas Especial na Universidade Federal da Paraíba. O produto do presente estudo tem como finalidade melhorar o desempenho das comissões especiais de servidores designadas e atender as exigências dos órgãos de controle externo e a legislação vigente. Essa pesquisa será desenvolvida em etapas, em que serão coletadas as informações através do levantamento de toda a legislação vigente, bem como de livros, cartilhas e documentos que tratam sobre o assunto. Serão analisados, também, os processos de tomadas de contas instaurados na UFPB como resultado do acórdão do TCU nº 1454/2014. Com tais informações, será elaborada uma proposta, através de Manual, para servir de roteiro para orientação aos interessados, gestores e a toda a comunidade acadêmica da UFPB, na formalização dos processos de tomada de contas especial.
Presidente - 3126329 - LUIZ DE SOUSA JUNIOR
Interno - 2337179 - JOSE JASSUIPE DA SILVA MORAIS