PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCIA ERIKA MAURICIO DO MONTE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCIA ERIKA MAURICIO DO MONTE
DATA: 31/08/2018
LOCAL: Sala 1 do CEDESP
TÍTULO: POLÍTICAS DE CAPACITAÇÃO NA UFPB: Um Estudo de Caso com os Servidores Técnico-Administrativos em Educação do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: Universidade Pública. Políticas de Capacitação. Competências e Aprendizagem.
PÁGINAS: null
RESUMO: O presente estudo tem como propósito analisar a participação dos servidores técnico-administrativos em educação na política de capacitação desenvolvida pela Universidade Federal da Paraíba. Para tanto, buscar-se-á conhecer as formas de gestão dessas políticas na UFPB; delinear o perfil dos servidores lotados no centro de ciências médicas, que têm participado dos cursos de capacitação, bem como, conhecer as motivações que os levam a participarem. As constantes mudanças tecnológicas e sociais e às reformas administrativas, demandam o desenvolvimento contínuo dos servidores nas organizações públicas. Entretanto, é preciso problematizar quais competências e aprendizagens estão sendo valorizadas no interior das políticas de formação das Instituições de Educação Superior e em que medida os cursos ofertados atendem aos interesses desses sujeitos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso. O caminho metodológico está sendo construído através de aprofundamento bibliográfico, análise documental e aplicação de questionários.
Presidente - 1779446 - MARIANA LINS DE OLIVEIRA
Interno - 1023321 - ANA PAULA FURTADO SOARES PONTES