PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: NICOLLE SALES DA COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NICOLLE SALES DA COSTA
DATA: 30/04/2019
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: Administração Pública e Governança: uma análise da Universidade Federal da Paraíba
PALAVRAS-CHAVES: Governança Pública; Administração Gerencial; Educação Superior
RESUMO: A presente pesquisa tem como objetivo analisar o comportamento de uma instituição de ensino superior (IES) – a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em relação aos mecanismos de Governança Pública à luz do modelo de administração pública gerencial. Para alcançar esse objetivo recorremos a Instrução Normativa - IN Conjunta MP/CGU nº 01/2016 como critério de investigação do modelo de governança utilizado pela IES. O referencial teórico está fundamentado nos conceitos e caminhos percorridos pela administração pública brasileira em seu processo de construção de identidade e nos conceitos de Governança Pública, enfatizando seu percurso pela educação superior. Esta pesquisa se insere na abordagem qualitativa de natureza documental, bibliográfica e de campo, sob a forma de estudo de caso. Para coleta de dados serão realizadas entrevistas com gestores envolvidos no processo de governança e analisados documentos referentes à temática, a serem detalhados ao longo da pesquisa. A análise dos dados seguirá as orientações da Análise de Conteúdo formulada por Laurence Bardin (1977). Os resultados indicaram (em construção).
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 338337 - UYGUACIARA VELOSO CASTELO BRANCO