PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: JONATHAN SILVA DE OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JONATHAN SILVA DE OLIVEIRA
DATA: 30/08/2019
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: GESTÃO ESTRATÉGICA EM UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR: ESTUDO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DECENAL DO IFPB
PALAVRAS-CHAVES: Planejamento estratégico. Gestão estratégica. Instituições federais de ensino superior. IFPB.
RESUMO: O presente trabalho tem como principal objetivo avaliar como o Planejameneto Estratégico Decenal (2016-2025) – PLANEDE do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB vem influenciando as atividades dos gestores na instituição nos seus três primeiros anos de vigência, tendo como base a percepção desses gestores, bem como as informações sobre o uso do sistema eletrônico do PLANEDE por esses profissionais. A pesquisa também se propõe a descrever o processo de formulação, implementação e avaliação do planejamento estratégico e identificar os fatores que possam estar dificultado a sua implementação. Com base nas informações levantadas, será formulada uma proposta de ajustes e/ou melhoria do PLANEDE e do seu sistema eletônico, que será entregue à alta gestão da entidade, a qual se espera qe seja utilizada no processo de avaliação do plano. A pesquisa consiste em um estudo de caso, de natureza predominantemente qualitativa e descritiva. Serão realizadas entrevistas com a equipe da responsável pelo PLANEDE e com gestores dos níveis institucional, tático e operacional, as quais serão analisadas através da técnica de análise de conteúdo.
Interno - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ
Externo à Instituição - FRANCISCO DANTAS NOBRE NETO