PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ARTUR SOTERO DE SOUSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ARTUR SOTERO DE SOUSA
DATA: 12/06/2020
LOCAL: Plataforma Google Meet
TÍTULO: GESTÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR SOB A ÓTICA DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO: um diagnóstico sobre a distribuição de recursos na UFPB
PALAVRAS-CHAVES: Financiamento da Educação Superior. Distribuição Orçamentária. Gestão de Recursos. UFPB.
RESUMO: Este trabalho apresenta como objetivo realizar um diagnóstico acerca da distribuição de recursos orçamentários no âmbito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Para tanto, pretende-se analisar a matriz de distribuição orçamentária da UFPB, verificar a percepção de gestores a respeito da distribuição orçamentária, bem como avaliar a política orçamentária da instituição de acordo com a metodologia do Value for Money. Esta pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, de abordagem qualitativa, que se utiliza das técnicas de pesquisa bibliográfica e documental, com objetivos de caráter exploratório-descritivo. A partir dos resultados encontrados, almeja-se contribuir para a melhoria na gestão e distribuição dos recursos orçamentários dentro da UFPB, visando à transparência, eficiência e qualidade do gasto público com educação.
Presidente - 2337179 - JOSE JASSUIPE DA SILVA MORAIS
Interno - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA