PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: LADY DAYANA DA SILVA SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LADY DAYANA DA SILVA SANTOS
DATA: 25/09/2020
LOCAL: Plataforma Meet Google
TÍTULO: Cuidados Paliativos em uma Unidade de Terapia Intensiva: percepção de enfermeiros e técnicos de enfermagem
PALAVRAS-CHAVES: Cuidados Paliativos. Unidade de Terapia Intensiva. Assistência de enfermagem.
RESUMO: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre à prática de cuidados paliativos desenvolvida .na Unidade de Terapia intensiva adulto do Hospital Universitário Lauro Wanderley- HULW. Define-se os cuidados paliativos como abordagem terapêutica àqueles que enfrentam doenças crônicas graves e potencialmente ameaçadoras à continuidade vida. Seu foco está na melhoria da qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares através da prevenção, identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor, assim como, minimização do sofrimento físico, psíquico, social e espiritual. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso, com objetivos descritivos e exploratórios. Quanto aos procedimentos técnicos, esse trabalho consiste num estudo de caso, que pretende utilizar como técnica de coleta de dados entrevista semiestruturada e questionário. A analise dos dados será realizada tomando por base os fundamentos da Análise de Conteúdo desenvolvida por Laurence Bardin (1979). Os resultados indicaram (em construção).
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1779446 - MARIANA LINS DE OLIVEIRA