PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ODILON DO EGITO ANDRADE FILHO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ODILON DO EGITO ANDRADE FILHO
DATA: 29/09/2020
LOCAL: Plataforma Google Meets
TÍTULO: VIOLENCIA URBANA: uma análise do fenômeno na Universidade Federal da Paraíba (Campus I)
PALAVRAS-CHAVES: Violência Urbana; Violência nas Universidades; Políticas Públicas.
RESUMO: A presente pesquisa tem por objetivo analisar como se expressa o fenômeno da violência urbana dentro do Campus I da Universidade Federal da Paraíba. O referencial teórico está fundamentado em discussões sobre violência com os autores Hanna Arendt, Daniel Cerqueira, Dahlberg & Krug e outros. Para isso, recorreremos a importantes obras dos autores mencionados, tais como, a Condição Humana, Eichmann em Jerusalém, além de estudos de pesquisadores do IBGE, IPEA, bem como relatórios da ONU e outros artigos relacionados ao objeto de estudo. A pesquisa trata-se de um estudo de caso com abordagem quantitativa e qualitativa, com características descritivas e exploratórias de finalidade aplicada. A coleta de dados, será realizada através dos procedimentos de pesquisa bibliográfica e documental como levantamento das ocorrências registradas de violências na Superintendência de Segurança Institucional. A analise dos dados seguirá orientações extraídas da Análise de Conteúdo.Os resultados indicaram (em construção)
Interno - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1779446 - MARIANA LINS DE OLIVEIRA