PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Notícias


Edital Nº. 01/2015 do MPPGAV

Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior – Mestrado Profissional - MPPGAV/CE/UFPB - Campus I - divulga Edital Nº 01/2015, de seleção para aluno regular.

 

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior – Mestrado Profissional (MPPGAV) da UFPB divulga nesta sexta-feira (19/06/2015) o edital de seleção para servidores federais técnico-administrativos. As inscrições ocorrerão de 20 a 24 de julho de 2015, de segunda a sexta-feira, nos horários de 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, na secretaria do programa, localizada no Centro de Educação, da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), Campus de João Pessoa, podendo ser efetuadas pessoalmente, por procuração ou via postal, devendo, neste último caso, ser enviada por SEDEX com declaração de conteúdo atestado pelos Correios.  A taxa (GRU) de inscrição é de R$ 50,00.

Para a presente seleção serão ofertadas 40 (quarenta) vagas para alunos regulares, com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2016, que se submeterão a todo o processo seletivo previsto no Edital 01/2015 do MPPGAV.

A seleção destina-se apenas a servidores técnico-administrativos do quadro ativo permanente que estejam em efetivo exercício de suas atividades no âmbito das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES no Estado da Paraíba (UFPB, IFPB e UFCG), portadores de diploma de graduação de qualquer área de conhecimento, de cursos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação, bem como os concluintes de cursos de graduação da referida categoria, cuja matrícula institucional fica condicionada à apresentação do diploma ou certificado de conclusão de curso.

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior – Mestrado Profissional - (MPPGAV) da UFPB tem por finalidade a formação de pessoal qualificado técnica e cientificamente para o exercício de atividades profissionais na gestão e avaliação de políticas públicas.

 

Confira o edital:

 

http://sistemas.ufpb.br/sigaa/public/programa/documentos.jsf?lc=pt_BR&id=2847&idTipo=1

CONTEÚDOS / REFERÊNCIAS (links)

Texto 1 Referencia Seleção Mppgav 2015 A Universidade no Século XXI ...

Texto 2 Referencia Seleção Mppgav 2015 O Princípio da Autonomia Universitária ...

Texto 3 Referencia Seleçao Mppgav 2015 Avaliação e Transformação da Educação.....

Texto 4 Referencia Seleção  Mppgav 2015 Modelo de Expansão da Educação Superior...

Texto 5 Referencia Seleçao Mppgav 2015 Politicas Públicas de Acesso na Educação  ...