PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: LUCIMARIO DIAS DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUCIMARIO DIAS DOS SANTOS
DATA: 08/09/2016
LOCAL: Sala 232 do Centro de Educação
TÍTULO: Avaliação da qualidade dos serviços de bibliotecas universitárias sob a ótica dos usuários discentes:estudo aplicado na biblioteca setorial do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB,
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação Institucional. Educação Superior. Bibliotecas Universitárias. Avaliação do Ensino Superior. Qualidade dos serviços.
RESUMO: O objetivo deste trabalho consiste na avaliação da qualidade dos serviços de bibliotecas universitárias através do seu usuário discente e o impacto dessas avaliações como ponto estratégico para manutenção e aprimoramento dos serviços oferecidos pela BU (Biblioteca Universitária) atentando para atuação da biblioteca e do bibliotecário, assim como atraindo a participação dos usuários no processo de desenvolvimento da biblioteca e na construção do conhecimento em suas diversas nuances acadêmicas e com o intuito de procurar promover contribuições substanciais bem como colaborativas para o contexto em que está situada a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, tais como: busca pelo reconhecimento da qualidade dos serviços de informação da biblioteca; técnicas, indicadores e modelos pertinentes para uso de avaliação; a participação dos usuários discentes no processo de uso e avaliação dos serviços e perspectivas para aprimoramento dos serviços de informação. Sendo assim o projeto busca identificar aspectos avaliativos que permitam promover possibilidades mais efetivas da biblioteca na busca pela obtenção de um grau elevado na qualidade de seus serviços. É nesse contexto que se justifica a grande importância desta pesquisa, pois através dessas avaliações pelo contexto das políticas educacionais é que melhorias estão sendo feitas na estrutura da educação superior como um todo.
Presidente - 1493111 - EDER DA SILVA DANTAS
Interno - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS