PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSE VALDEVINO NETO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSE VALDEVINO NETO
DATA: 08/09/2016
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: A INFLUÊNCIA DOS CONFLITOS ENTRE ENFERMEIROS COM DIFERENTES REGIMES DE TRABALHO EM UM HOSPITAL DE ENSINO GERENCIADO PELA EBSERH
PALAVRAS-CHAVES: Conflitos. Enfermeiros. Hospital Universitário.
RESUMO: O presente estudo terá como objetivo de compreender os conflitos vivenciados entre os enfermeiros contratados sobre diferentes regimes de trabalhos em um hospital de ensino. Através da contratualização com a EBSERH, chega uma nova conjuntura administrativa. percebe-se notadamente conflitos existentes entre os enfermeiros dos distintos regimes de trabalho. Diante do exposto pretendesse realizar uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória com enfermeiros em duas unidades de internação consideradas Unidade A e Unidade B de um Hospital de Ensino. Após a aprovação do Comitê de Ética e Pesquisa, a coleta de dados se dará no período de setembro a outubro do ano em curso constituído em duas partes, a primeira parte será utilizado um questionário referente aos dados sócio demográficos e a segunda parte constituirá de uma entrevista baseada na relação de conflitos entre os enfermeiros. Os dados obtidos através do questionário serão tratados pela estatística do Excel 2010, e os dados oriundos da entrevista serão transcritos e analisados através da Análise de Conteúdo de Bardin.
Presidente - 1023321 - ANA PAULA FURTADO SOARES PONTES
Interno - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ