PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de DEFESA: LUCIMARIO DIAS DOS SANTOS

DISCENTE: LUCIMARIO DIAS DOS SANTOS
DATA: 23/02/2017
LOCAL: Cedesp
TÍTULO: Avaliação da qualidade dos serviços de bibliotecas universitárias sob a ótica dos usuários discentes:estudo aplicado na biblioteca setorial do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB,
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação Institucional. Educação Superior. Bibliotecas Universitárias. Avaliação do Ensino Superior. UFPB.
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
SUBÁREA: Administração Educacional
ESPECIALIDADE: Administração de Unidades Educativas
RESUMO: O objetivo deste trabalho consiste na avaliacao da qualidade dos servicos de bibliotecas universitarias atraves do seu usuario discente e o impacto dessas avaliacoes como ponto estrategico para manutencao e aprimoramento dos servicos oferecidos pela BU (Biblioteca Universitaria) atentando para atuacao da biblioteca e do bibliotecario, assim como atraindo a participacao dos usuarios no processo de desenvolvimento da biblioteca e na construcao do conhecimento em suas diversas nuances academicas e com o intuito de procurar promover contribuicoes substanciais bem como colaborativas para o contexto em que esta situada a Biblioteca Setorial do Centro de Ciencias Juridicas da UFPB, tais como: busca pelo reconhecimento da qualidade dos servicos de informacao da biblioteca; tecnicas, indicadores e modelos pertinentes para uso de avaliacao; a participacao dos usuarios discentes no processo de uso e avaliacao dos servicos e perspectivas para aprimoramento dos servicos de informacao. Sendo assim o projeto busca identificar aspectos avaliativos que permitam promover possibilidades mais efetivas da biblioteca na busca pela obtencao de um grau elevado na qualidade de seus servicos. E nesse contexto que se justifica a grande importancia desta pesquisa, pois atraves dessas avaliacoes pelo contexto das politicas educacionais e que melhorias estao sendo feitas na estrutura da educacao superior como um todo.
Presidente - 1493111 - EDER DA SILVA DANTAS
Interno - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS