PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: FABIANA FORMIGA DE SOUSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: FABIANA FORMIGA DE SOUSA
DATA: 26/07/2017
LOCAL: STI - sala de webconferência
TÍTULO: Implicações sobre a gestão de patrimônio no Centro de Ciências Exatas e da Natureza, a partir da implantação do novo plano de contas aplicado ao setor público.
PALAVRAS-CHAVES: Gestão de Patrimônio, Gestão Pública, Plano de contas, Contabilidade Pública, Internacionalização Contábil.
RESUMO: Este trabalho tem como objetivo analisar a Gestão de Patrimônio do CCEN/UFPB a partir da implantação do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público. Nesse sentido, a pesquisa será dividida em duas partes. Primeiramente consiste em descrever as alterações na estrutura do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público por meio de uma revisão literária, e identificar as despesas orçamentárias de capital do CCEN, através de uma análise de documentos da instituição. A segunda parte consiste em verificar como se dá a Gestão do Patrimônio do CCEN onde será utilizado um questionário com perguntas objetivas, e por fim propor um fluxograma de modelo de gestão patrimonial. Sendo assim, esta pesquisa é relevante para o aprimoramento da política institucional de aquisição de bens duráveis (material permanente), assim como, o estudo servirá como informação fundamental para a tomada de decisões quanto à alocação de recursos orçamentários de capital do âmbito do CCEN.
Presidente - 1174357 - ISAC ALMEIDA DE MEDEIROS
Interno - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA