PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANDRE DOMINGOS DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANDRE DOMINGOS DA SILVA
DATA: 04/08/2017
LOCAL: CEDESP/ UFPB
TÍTULO: Plano Individual de Trabalho para Bibliotecas Setoriais da Universidade Federal da Paraíba: gestão e exequibilidade
PALAVRAS-CHAVES: 1. Gestão de bibliotecas. 2. Administração de bibliotecas. 3. Planejamento em bibliotecas. 4. Gestão estratégica em bibliotecas. 5. Plano Individual de Trabalho.
RESUMO: A história das organizações é marcada por etapas vivenciadas em consonância com as demandas oriundas de sua época, no sentido de leva-las a atingir resultados que atendam satisfatoriamente seu público de interesse. Nesta perspectiva, a administração através do planejamento e estratégias de gestão nas organizações tem um papel fundamental no alcance dos resultados, gerenciando rotinas e processos que atendam a estas demandas. Assim, o objetivo desta pesquisa é investigar o processo de planejamento e execução do Plano Individual de Trabalho das Bibliotecas Setoriais da Universidade Federal da Paraíba. Hipoteticamente, a inexistência ou dificuldades de planejamento, execução, controle e avaliação dos serviços podem comprometer o alcance de resultados satisfatórios na gestão da biblioteca. Especificamente busca-se identificar o modelo de gestão utilizado pelas Bibliotecas Setoriais da UFPB; mapear o processo de planejamento do Plano Individual de Trabalho das Bibliotecas Setoriais da UFPB; verificar o uso de parâmetros institucionais na gestão das Bibliotecas Setoriais da UFPB; analisar os principais gargalos no processo de elaboração e execução do Plano de Plano Individual de Trabalho; e propor um instrumento aplicável à execução, acompanhamento e avaliação do Plano de Trabalho Individual dos servidores técnicos administrativos das Bibliotecas Setoriais da UFPB, coerente com os princípios de gestão da instituição. É um estudo de caso descritivo e exploratório com enfoque qualitativo e quantitativo, e será utilizado como instrumento de pesquisa o questionário com questões mistas. A pesquisa não apresenta resultados no momento por ainda estar em execução.
Presidente - 338068 - MARISETE FERNANDES DE LIMA
Interno - 338337 - UYGUACIARA VELOSO CASTELO BRANCO