PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: VANICLEIDE DE CARVALHO JOVITO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VANICLEIDE DE CARVALHO JOVITO
DATA: 04/08/2017
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: TRANSPARÊNCIA CONTÁBIL: Uma análise do Portal da UFPB com base na Lei de Acesso à Informação
PALAVRAS-CHAVES: Acesso à informação. Transparência Contábil. UFPB
RESUMO: O presente estudo tem por finalidade analisar a transparência pública - Lei 12.527/11 - Lei de Acesso à Informação (LAI), quanto à divulgação das informações contábeis no Portal da Transparência da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. A metodologia utilizada será baseada no método compreensivo de Max Weber, além de uma abordagem hermenêutica, com pesquisa do tipo qualitativa e descritiva, como método de procedimento observacional e emprego dos seguintes procedimentos técnicos: pesquisa ex-post-facto, estudo de caso, bibliográfica e documental. Os dados serão coletados de documentos, leis, decretos, normas, livros e listados com o dispositivo legal correspondente, em que servirão de base para elaboração de um checklist que será confrontado com as informações constantes no Portal Transparência UFPB. Ao final, após analisar os resultados, será elaborada uma proposta para a melhoria da transparência contábil na UFPB.
Presidente - 1493111 - EDER DA SILVA DANTAS
Interno - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA