PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: EDSEUDA PEREIRA MARQUES ARAUJO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: EDSEUDA PEREIRA MARQUES ARAUJO
DATA: 31/08/2017
LOCAL: CEDESP
TÍTULO: Motivação no Serviço Público: o caso dos servidores técnicos administrativos do Centro de Educação, Campus I, UFPB.
PALAVRAS-CHAVES: Motivação; Servidor Técnico Administrativo; Gestão Pública
RESUMO: O presente estudo tem por objeto de estudo a motivação dos servidores técnico-administrativos do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba. Para tanto foi feito um levantamento teórico sobre os principais conceitos relacionados com ‘motivação no serviço público’, tomando-se como fundamental os estudos desenvolvidos por Abraham Maslow (2000;2003), McGregor (1999) Herzberg (1997) e outros. A pesquisa está inserida na abordagem qualitativa desenvolvida por Chiazzotti (2006) e Minayo (2008). Trata-se também de um estudo de caso, ao buscar retratar uma realidade específica “de forma concreta e profunda” tentando revelar a “multiplicidade de suas dimensões” (ANDRÉ, 1986). Os sujeitos da pesquisa serão servidores técnicos administrativo do Cento de Educação que ingressaram antes e pós implantação do REUNI na UFPB. O instrumento de coleta de dados a ser utilizado serão entrevistas e questionários. A análise dos dados inicialmente será feita considerando-se a análise de conteúdo desenvolvida por Bardin (2002) e Franco (2008). A análise dos dados indicou .....(Em contrução)
Presidente - 338394 - MARIA DA SALETE BARBOZA DE FARIAS
Interno - 1792396 - ADRIANA VALERIA SANTOS DINIZ