PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: ALEXANDRE PAULO LOPES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALEXANDRE PAULO LOPES
DATA: 06/12/2017
LOCAL: Sala de reunião Propesq
TÍTULO: Manual técnico de procedimentos de liquidação da despesa na Universidade Federal da Paraíba: Uma contribuição à seção de análise de controle institucional da UFPB
PALAVRAS-CHAVES: Liquidação. Manual Técnico. UFPB. SAC. Despesa.
RESUMO: Este trabalho técnico apresentará um Manual Técnico de Procedimento de Liquidação da Despesa na Universidade Federal da Paraíba e poderá ser utilizado em outras instituições públicas de ensino superior. O resultado deste estudo buscará balizar os procedimentos adequados na formulação dos processos de pagamento da despesa, bem como sua análise, levando em consideração as legislações vigentes em âmbito federal e as normas internas da Universidade Federal da Paraíba. A pesquisa será desenvolvida em etapas, das quais serão compostas do levantamento das legislações vigentes e as normas internas da Universidade Federal da Paraíba sobre o tema, seguida de descrição das atribuições da Seção de Análise e Controle da referida Instituição. As informações coletadas serão condensadas através de Manual que servirá de roteiro aos gestores, servidores com atividades de execução da despesa pública e demais interessados da comunidade acadêmica da UFPB.
Presidente - 1672795 - MARIA DAS GRAÇAS GONÇALVES VIEIRA GUERRA
Interno - 338337 - UYGUACIARA VELOSO CASTELO BRANCO