PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA ALEXANDRA WILLAT

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARIA ALEXANDRA WILLAT
DATA: 30/08/2017
LOCAL: CENTRO DE EDUCAÇÃO
TÍTULO: AVALIAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA COMO INSTRUMENTO PARA MELHORIA DO ENSINO
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação dos Cursos de Graduação. Qualidade na Educação Superior. Regulação.
RESUMO: A promoção da melhoria da qualidade da educação superior é uma das finalidades do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Partindo dessa premissa a presente pesquisa se propõe analisar em que nível a Avaliação dos Cursos de Graduação (ACG) é utilizada como instrumento para tomada de decisões para a melhoria do ensino da graduação na UFPB. O recorte temporal é a partir do ano de 2002 quando houve o desmembramento de quatro Campi da UFPB e a IFES passou a ter a estrutura administrativa que vigora até o momento. Busca-se saber se são desenvolvidas ações que permitam ajustes e correções necessários para a melhoria do ensino de graduação tendo como parâmetro a ACG. Espera-se que a partir dos resultados obtidos com a presente pesquisa possam ser propostas ações para a melhoria da qualidade do ensino de graduação na UFPB a partir da ACG e do trabalho desenvolvido pela Comissão para Melhoria do Ensino (CPME)/PRG/UFPB.
Presidente - 1442321 - SWAMY DE PAULA LIMA SOARES
Interno - 1516861 - RODRIGO FREIRE DE CARVALHO E SILVA