PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA (PPGI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Guia Defesas Online

Orientação

Seguindo as recomendações da Portaria 090/GR/Reitoria/UFPB sobre os procedimentos para defesas online. O colegiado do PPGI, em reunião extraordinária virtual realizada no dia 17/03/2020 e com intuito de guiar os professores e alunos do programa, deliberou a seguinte normativa:

  1. Aluno deve enviar por e-mail a sua apresentação e a dissertação em PDF ao orientador.
  2. Orientador agenda a data e o horário com os membros da banca e emcaminha os documentos aos membros da banca, em tempo hábil para a defesa.
  3. Orientador deve cadastrar a banca na plataforma do SIGAA e enviar a comprovação dos requisitos de defesa para a secretaria do PPGI.
  4. Coordenador do PPGI deve homologar a banca e a secretaria enviar a ata para o orientador.
  5. A defesa deve ser realizada via web-conferência utilizando programas como Meet, Skype, Zoom, Teams, etc.
  6. O link de onde será realizado a conferencia online deve ser enviado à coordenação por meio do formulário, com antecedência de no mínimo 24h.
  7. Após a defesa o orientador encaminha a ata por e-mail aos membros da banca, que assinam e retornam o documento assinado.
  8. Por fim o orientador envia à secretaria a ata assinada.

*O preenchimento do formulário e publicação do link da conferência é obrigatório para tornar pública as defesas online do PPGI, pedimos aos orientadores que realizem o cadastro.

Biblioteca Central

Segue as orientações da Biblioteca Central:

E-mail: dpt@biblioteca.ufpb.br

O atendimento ao público e recebimento das demandas via e-mail e pelo SIGAA:

Orientação para discentes de mestrado e doutorado da UFPB e elaboração de fichas catalográficas para discentes de mestrado e doutorado que não consigam gerá-las via SIGAA
E-mail: fichacatalografica@biblioteca.ufpb.br.

Elaboração de fichas catalográficas para a Editora UFPB (via Sistema OMP).

Prestação suporte técnico ao Sistema de Bibliotecas da UFPB (unificação de registros MARC em duplicidade no catálogo e dúvidas técnicas)
E-mail scc@biblioteca.ufpb.br.

O atendimento ao público e recebimento das demandas serão realizados via e-mail:

Depósito de teses e dissertações:

EXCLUSIVAMENTE via e-mail no endereço: (depositotesesedissertacoesufpb@gmail.com)

Formato do arquivo:

Formato digital (arquivo formato PDF selecionável) da versão definitiva do respectivo trabalho

Formulário de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas:

O autor deverá enviar, também via e-mail, o formulário de Autorização para Publicação de Teses e Dissertações Eletrônicas (TDEs), devidamente preenchido e assinado pelo autor, em arquivo formato PDF.

Comprovante de Depósito na Biblioteca Central:

Observação 1: No período de regime de teletrabalho da Biblioteca Central, os autores não farão o depósito da cópia física (impresso encadernado em capa dura) e do DVD.

Observação 2: O autor poderá entregar a versão impressa e o DVD após o retorno das atividades presenciais. Esta medida é de caráter excepcional e vigorará no período que se mantiver a suspensão total do atendimento presencial no Sistema de Biblioteca da UFPB.