PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR (MPPGAV)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
Não informado

Calendário Acadêmico - Período 2016.1 - 1ª Turma

CALENDÁRIO ACADÊMICO -   PERÍODO 2016.1    1ª Turma

 

- 01/03 (terça-feira):  Matrícula em Elaboração do Trabalho Final

* Formulário específico com anuência do(a) Orientador(a)

Local: Secretaria do MPPGAV

Horário: 14 às 17h

 

- 03 e 04/03 (quinta e sexta-feira): Planejamento Estratégico e Aula inaugural

Local: Auditório do CE

Horário: 15 às 17h

 

- Dia 07 (segunda-feira): Início do semestre letivo 2016.1

 

- De 28 a 31 (segunda a quinta-feira), manhã e tarde: Entrega, na Secretaria do Curso, do Projeto de Trabalho Final, com visto do(a) Orientador(a), contendo os elementos pré - textuais, o sumário e o capítulo introdutório. A referida entrega cumpre exigências do Regulamento do Curso. (Adotar como referência os pré - textuais disponibilizados pela Coordenação do Curso)

.

- 31/03 (quinta-feira) e 01/04 (sexta-feira): Prazo para o trancamento de matrículas

 

- 02/05 (segunda-feira) a 30/06 (quinta-feira): EXAMES DE PRÉ-BANCA. Apresentação escrita de uma versão preliminar do Trabalho Final, contendo: Introdução, Metodologia, Marco Teórico e Referências. Usar a norma mais atualizada da ABNT. Devem ser encaminhadas à Secretaria do Programa, como antecedência, 03 (três) cópias. Para fins de avaliação, deverá ser formada Comissão Examinadora, constituída pelo orientador como seu Presidente e 02(dois) professores da área de especialização do(a) candidato(a), mais um suplente.  O(a) aluno(a) obterá conceito “aprovado” ou “reprovado”, não havendo atribuição de nota ou crédito.

 

- 16/09 (sexta-feira): Data final consolidação das notas referentes à  2016.1 no SIGAA/UFPB.

 

- 01/11(terça-feira) a 16/12 (sexta-feira): DEFESA DO TRABALHO FINAL. Encaminhar à Coordenação do Programa, trinta dias anteriores à defesa, cinco (5) exemplares do Trabalho Final, que serão encaminhadas aos membros da Comissão Examinadora. Esta comissão deve ser aprovada pelo Colegiado, sendo composta pelo orientador como seu Presidente e por dois especialistas no tema, sendo um externo ao Programa, além de dois suplentes, sendo um externo ao Programa. Todos os especialistas deverão ser portadores do título de Doutor ou Livre Docente, mesmo que não sejam docentes. No julgamento do trabalho final, será atribuído um dos seguintes conceitos: I – aprovado; II - insuficiente; III – reprovado.

 

Prof.ª Dr.ª Maria da Salete Barboza de Farias -  Coordenadora

Profª. Drª. Adriana Valéria Santos Diniz - Vice-Coordenadora