PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA JÉSSICA RODRIGUES DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: AMANDA JÉSSICA RODRIGUES DA SILVA
DATA: 26/03/2024
LOCAL: A definir
TÍTULO: ÍNDICE DE AVALIAÇÃO DE CONDIÇÃO DE PAVIMENTOS FLEXÍVEIS PARA APLICAÇÃO EM SISTEMAS DE GERÊNCIA DE PAVIMENTOS URBANOS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
PALAVRAS-CHAVES: SGPU, ICP, Condição de pavimento.
RESUMO: A pavimentação urbana utiliza-se atualmente de uma importante ferramenta de administração, cuja função é orientar e apontar de maneira mais eficiente a aplicação dos recursos públicos disponíveis, naquele momento, ditos SGPU. Esses indicadores levam em conta os danos existentes na estrutura do pavimento, com o objetivo de aprimorar a avaliação das condições das vias ao longo do tempo. Com isso, pesquisadores têm se impulsionado em aperfeiçoar a maneira como a condição do pavimento é medida, de modo a refletir mais precisamente a real situação das vias urbanas. Portanto, perante essa problemática, a presente pesquisa visa fazer um levantamento na literatura nacional e internacional dos últimos dez anos, acerca de índice que englobem os fatores que influenciam na condição do pavimento urbano, a partir de uma revisão sistemática da literatura com observação nas bases de dados Scopus, Science Direct e Web of Science, chegando a um total final de 23 artigos relevantes a este estudo.
Presidente - 1453678 - RICARDO ALMEIDA DE MELO
Interno - 337345 - ROBERTO LEAL PIMENTEL