PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E MONITORAMENTO AMBIENTAL (PPGEMA)

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VISITANTE - PUBLICADO

A Universidade Federal da Paraíba através da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, torna publico o Edital Nº 079, de 08 de Agosto de 2019 - Processo Seletivo Simplificado para Professor Visitante direcionado exclusivamente para os Programas de Pós-Graduação da UFPB selecionados para o Capes-Print-UFPB, de acordo com o orçamento aprovado para o período em referência.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica durante o período de 17 a 26 de agosto de 2019, nos endereços eletrônicos da Unidade Acadêmica responsável, conforme informados no Quadro de Distribuição de Vagas (Item 2.1 do Edital).

Os candidatos deverão enviar e-mail com título “PROCESSO SELETIVO VISITANTE - [NOME DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO/ÁREA] - [NOME DO CANDIDATO]” contendo cópia digitalizada, separadamente, dos documentos em formato PDF e numerados conforme descritos no item 3.3. do Edital.

Além dos documentos individuais, são exigidos o curriculum vitae (plataforma lattes e/ou ORCID) e o Plano Individual dos Candidatos, que deverá estar de acordo com o Plano de Candidatura do PPG ao processo de visitante. Os Programas de Pós-Graduação devem informar os seus termos aos candidatos.

A contratação terá início em outubro de 2019, a depender da regularização da documentação. Os candidatos que necessitem de reconhecimento do diploma estrangeiro podem dar entrada no processo eletrônico, pelo SIPAC (sistema integrado), na PRPG (Pró-Reitoria de Pós-Graduação), dispensada a abertura de processo pela plataforma Carolina Bori.

Baixar Arquivo