PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (PPGCTA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
3216/7269

Critérios Recredenciamento 2021



 

Critério Obrigatório:

 

O docente deverá apresentar porcentagem de conversão (publicação) de discentes (orientados) maior ou igual a 60% (no quadriênio 2017 - 2020). A conversão do discente (orientado de mestrado ou doutorado) será considerada em artigos publicados nos estratos A1 – B2 do Qualis da área de Alimentos da Capes, sendo o egresso primeiro autor do artigo. Artigos aceitos serão contabilizados mediante comprovação formal do aceite de publicação por parte da revista. Não serão contabilizados, sob nenhuma hipótese conversões em artigos de qualis-Capes inferior aquele supracitado, ou na forma de patentes.

A avaliação será de acordo com o Qualis 2013 - 2016 da área de Alimentos CAPES, disponível no link:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

 

Critério complementares:

 

Critério 1

Ter publicado, no mínimo, oito artigos no período de 2017 – 2020, sendo seis destes classificados como A1-A2. Artigos aceitos serão contabilizados mediante comprovação formal do aceite de publicação por parte da revista.

A avaliação será de acordo com o Qualis 2013 - 2016 da CAPES, disponível no link https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf


Critério 2
Ter exercido a função de orientador principal de, pelo menos, três discentes (mestrado ou doutorado) do PPGCTA/UFPB no período de 2017 – 2020.


Critério 3
Ter ministrado, no mínimo, três disciplinas (turmas) do PPGCTA/UFPB no período de 2017 – 2020. Ainda, para avaliação desses critérios serão considerados os dados de disciplinas cadastrados no SIGAA, ou seja, cumprimento de entrega de notas e fechamento de turmas.
Avaliação para manutenção do credenciamento
Para manter o credenciamento, o docente permanente deve atender o critério obrigatório e, pelo menos, dois dos três critérios complementares.

 

 

 

Critério Obrigatório:


Conversão de produção científica com autoria primária de discentes/orientandos, equivalente ao quadriênio (2017-2020). Qualis referente a área de Ciências de Alimentos da CAPES classificados nos estratos A1-A2.

A avaliação será de acordo com o Qualis 2013 - 2016 da área de Alimentos CAPES, disponível no link

Critérios complementares:

 

Critério 1

Oferta de disciplinas no PPGCTA, pelo menos uma disciplina por quadriênio;

 

Critério 2

Coordenar e/ou ter coordenado ou ter participado como membro oficialmente cadastrado em projeto de pesquisa envolvendo discentes ou outros docentes do PPGCTA, financiado, por agência de fomento no quadriênio anterior, facultada vigência no atual quadriênio;

 

Critério 3

Orientação de, no mínimo, dois discentes de Doutorado no PPGCTA/UFPB no último quadriênio (2017-2020);

 

Avaliação para o re- credenciamento

 Para manter o re- credenciamento, o docente deverá atender o critério obrigatório e, pelo menos, dois dos critérios complementares.

 

OBS: Docentes colaboradores que não realizaram defesas de sua primeira orientação não serão avaliados.