UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 19 de Abril de 2024

AGROECOLOGIA (BACHARELADO)/CCHSA - Bananeiras(Bananeiras)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) - CCHSA

Notícias

Visita Técnica à Fazenda Esperança


No último dia 11 de abril, acompanhados da Professora Dra. Izabela Rangel, estudantes do Curso de Bacharelado em Agroecologia realizaram uma visita técnica à Fazenda Esperança, Guarabira-PB.

 

Na oportunidade praticaram diferentes técnicas desenvolvidas em Sistemas Agroflorestais-SAF's, como reconhecimento florístico, curva de nível, plantio, processo sucessional, etc.

 

Essa foi mais um oportunidade dos estudantes conhecerem na prática a importância dos SAF's, bem como ampliar as interações monitoria/ensino/extensão.

 

É importante lembrar a importância que tem a Fazenda Esperança, conforme definida por Dom Aldemiro: "enquanto comunidade terapêutica, a Fazenda emprega métodos que possibilitam o alcance do seu objetivo principal, são eles: o trabalho, a convivência familiar e a espiritualidade".

 

Ficam os nossos parabéns aos profissionais envolvidos, em especial à Professora Izabela Rangel, que já desenvolveu projetos de extensão junto à equipe da Fazenda Esperança, no âmbito do Edital "UFPB no seu município".


Notícia cadastrada em 12/04/2022 09:52  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.4