UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 26 de Abril de 2024

AGROECOLOGIA (BACHARELADO)/CCHSA - Bananeiras(Bananeiras)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS SOCIAIS E AGRÁRIAS (CCHSA) - CCHSA

Notícias

Oferta de Disciplinas


   No dia três de fevereiro foi iniciado o Período Suplementar 2020.2. A primeira demanda de atividades consiste em assegurar a oferta de disciplinas para matrícula dos estudantes de 18 a 22 de fevereiro. A partir do dia 03 de março do corrente ano começarão as aulas da graduação. Sabemos que maior dos desafios nesse momento de pandemia é a preservação da vida. Já são mais de 230 mil mortes no Brasil e a contaminação entre as pessoas continua avançando.

 

   Diante desse triste cenário, a opção mais segura é a oferta prioritária de componentes curriculares que possam ser cursados de maneira remota pelos estudantes, o que evita a exposição ao vírus. Assim, vamos em mais uma jornada de formação que se encerrará em julho do corrente ano. Que possamos aproveitar esse diálogo de saberes, nesse processo de construção do conhecimento, e juntos superarmos as adversidades em busca de tempos melhores.

 

   A participação da comunidade acadêmica é fundamental nessa jornada, já tendo os estudantes do Bacharelado em Agroecologia organizado uma enquete em formulário eletrônico para identificação de conteúdos preferenciais para que possam ser, caso possível, oferecidos nesse momento. A Secretaria do Curso levantou as demandas dos estudantes pré-concluintes e a relação de conteúdos oferecidos regularmente, tendo encaminhado aos Departamentos resposáveis a solicitação de oferta de 30 componentes corriculares. Assim, após a análise dos Departamentos, teremos a relação de disciplinas ofertadas nesse período que se inicia.

 

 

“Toda força será fraca, se não estiver unida.”
(JEAN DE LA FONTAINE)

 

Obs.: A imagem é das aulas práticas do curso acontecidas antes da pandemia.


Notícia cadastrada em 08/02/2021 14:29  

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-1.sigaa-1 | v24.4.6