2025 |
Grego Clássico II |
|
|
2025 |
Língua Latina II |
|
|
2024 |
NOVO SEMESTRE, NOVAS CONEXÕES- I |
|
|
2024 |
Conexões Literárias 3- leituras literárias em nós, além de nós |
|
|
2024 |
CONECTANDO IDEIAS PARA DESENVOLVER PROJETOS |
|
|
2024 |
Itinerários Formativos: Direitos Humanos, Transversalidade e Interdisciplinaridade |
|
|
2024 |
Língua Latina |
|
|
2024 |
Língua Grega Antiga |
|
|
2024 |
Práticas de mediação da leitura literária e escrita criativa na escola |
|
|
2024 |
Elementos básicos de Retórica Literária |
|
|
2024 |
Palavra-Corpo: a Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher (ANO V) |
|
|
2024 |
Mulheres em cena: feminismos e decolonialidade (Ano IV) |
|
|
2024 |
CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR |
|
|
2024 |
PROJETO LED: Letramento Digital e Cultura Literária na Educação Básica:
Práticas Colaborativas e Ferramentas Digitais para construção de leitores - ANO 2
|
|
|
2023 |
Conexões Literárias: leitores, textos e experiências digitais - 2 |
|
|
2023 |
Conexões Literárias: leitores, textos e experiências digitais -1 |
|
|
2023 |
Direito de ser humano: Literatura Clássica e Direitos Humanos |
|
|
2023 |
MUTAÇÕES E INOVAÇÕES DO ROMANCE JUVENIL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO |
|
|
2023 |
Introdução ao Latim Clássico I |
|
|
2023 |
Círculos e estratégias de leitura literária na sala de aula |
|
|
2023 |
Latim Medieval II |
|
|
2023 |
Língua Grega Comum (koiné) I |
|
|
2023 |
LATIM MEDIEVAL |
|
|
2023 |
Língua Grega Antiga II |
|
|
2023 |
Arranjos poéticos, arqueologias da docência: manejos e artifícios pedagógicos para a/na práxis literária |
|
|
2023 |
Letramento Literário e Digital na Educação Básica:
Práticas Colaborativas e Ferramentas Digitais para a leitura e escrita literárias - ANO 1
|
|
|
2023 |
Palavra-Corpo: a Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher (ANO IV) |
|
|
2023 |
CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR |
|
|
2023 |
A Literatura, seus encantamentos e efeitos humanizantes: a alquimia dos saberes na ritualística da sala de aula |
|
|
2022 |
I FaLaS em Ação: oficinária de literatura e semântica |
|
|
2022 |
Introdução à Língua Grega Clássica III |
|
|
2022 |
Cultura literária na escola: práticas de leitura de literatura infantil |
|
|
2022 |
Língua Latina |
|
|
2022 |
Língua Grega Antiga |
|
|
2022 |
Elegia erótica romana |
|
|
2022 |
Introdução à Língua Grega Clássica II |
|
|
2022 |
Escrevivências: formação de professores para uma mediação decolonial de leitura literária - 4ª edição |
|
|
2022 |
Práticas docentes, dinâmicas literárias: implicações e manejos no ensino de Literatura |
|
|
2022 |
Palavra-Corpo: a Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher (Ano III) |
|
|
2022 |
CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR |
|
|
2022 |
Veredas da leitura: incursões literárias no espaço escolar |
|
|
2021 |
INTRODUÇÃO À TEORIA DO CONTO |
|
|
2021 |
Introdução à Língua Grega Clássica I |
|
|
2021 |
Critérios de seleção e avaliação de obras literárias nos anos iniciais: os livros do Programa Nacional do Livro Didático e do Material didático (PNLD/Literário) 2018 |
|
|
2021 |
Divulgação e critérios de seleção nos anos iniciais: os livros do Programa Nacional do Livro Didático e do Material didático (PNLD/Literário) 2018 |
|
|
2021 |
A formação de leitores jovens e as obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2020 Literário) |
|
|
2021 |
Chá da tarde no Jardim de Hildegarda: saberes ancestrais em debate no NUPPO |
|
|
2021 |
Literatura, leitura e escrita: o processo criativo na sala de casa |
|
|
2021 |
Palavra-Corpo: a Literatura como Estratégia de Enfrentamento à Violência contra a Mulher |
|
|
2021 |
CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR |
|
|
2021 |
o FOLHETO DE CORDEL E A PLURALIDADE DE LINGUAGENS ANO 4 |
|
|
2021 |
Literatura e formação docente: leitura, prática e ensino |
|
|
2021 |
Escrevivências: formação de professores para uma mediação decolonial de leitura literária - 3ª edição |
|
|
2021 |
Mulheres em cena: protagonismo de mulheres na cultura popular (Ano III) |
|
|
2020 |
MINICURSO A Literatura e o Livro Ilustrado Infantil na Coreia do Sul |
|
|
2020 |
MINICURSO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
|
|
2020 |
(Re)leituras literárias: a formação leitora no espaço escolar |
|
|
2020 |
QUE OBRA É ESSA? IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ACERVO DO NUPPO |
|
|
2020 |
A Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher |
|
|
2020 |
Tessituras negras: laboratório de leituras literárias e práticas pedagógicas |
|
|
2020 |
CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: para ler, ouvir, ver e sentir |
|
|
2020 |
Horizontes da leitura: razões para a literatura, reflexões para o leitor |
|
|
2020 |
Mulheres em cena: protagonismo das mulheres na cultura popular |
|
|
2020 |
ESCREVIVÊNCIAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UMA MEDIAÇÃO DECOLONIAL DE LEITURA LITERÁRIA - 2ª Edição |
|
|
2020 |
Literatura de cordel: promovendo encontros com a cultura popular através da leitura compartilhada |
|
|
2019 |
Educação literária: "Lúcia Giovanna no mundo da literatura infantil" |
|
|
2019 |
ELABORANDO CITAÇÕES E FAZENDO REFERÊNCIAS: a voz do outro no meu discurso. |
|
|
2019 |
Oficinas de Sequências Didáticas: práticas de linguagem na sala de aula |
|
|
2019 |
ESCREVIVÊNCIAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORAS PARA UMA MEDIAÇÃO DECOLONIAL DE LEITURA LITERÁRIA |
|
|
2019 |
Leitores, espectadores e cidadãos: múltiplas linguagens no ensino da Literatura |
|
|
2019 |
O folheto de cordel e a pluralidade de linguagens |
|
|
2019 |
Ensinando português como língua estrangeira: atividade linguística e intercultural |
|
|
2019 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2019 |
Mapeamento dos conhecimentos linguísticos na resolução de problemas da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) na graduação e no ensino médio |
|
|
2019 |
Mulheres em cena: protagonismo feminino na Cultura Popular |
|
|
2018 |
Oficina de invenções de linguagem "Procura da Poesia" |
|
|
2018 |
Semana de Letras 2018 |
|
|
2018 |
Ciclo de Conferências de Letras 2018 |
|
|
2018 |
FÓRUM NORDESTINO DE DOCENTES SURD@S DE LIBRAS NAS IES |
|
|
2018 |
Política Fraternidade e Cidadania |
|
|
2018 |
Formação continuada: semiótica e produção de materiais para o ensino do surdo. |
|
|
2018 |
Discurso midiático na Ditadura Militar e reconfigurações atuais. |
|
|
2018 |
Língua Latina I |
|
|
2018 |
Curso de Tradução em Língua Grega |
|
|
2018 |
Mapeamento dos conhecimentos linguísticos na resolução de problemas da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) na graduação em Letras e no ensino médio |
|
|
2018 |
Biblioteca de Estudos Clássicos (BEC) |
|
|
2018 |
Linguagens e Ecocrítica na Educação Básica |
|
|
2018 |
O FOLHETO DE CORDEL: pluralidade de linguagens. |
|
|
2018 |
Libras em contexto: o ensino de Libras na modalidade L2 |
|
|
2018 |
Produção de recursos didáticos para o ensino ao surdo |
|
|
2018 |
Gestos de Leitura: da Literatura aos Leitores. |
|
|
2018 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade |
|
|
2017 |
SEMANA DE RECEPÇÃO DE LETRAS CLÁSSICAS |
|
|
2017 |
Oficina: Produção de material didático visual para o ensino do surdo |
|
|
2017 |
IV SEMINÁRIO DE ESTUDOS MEDIEVAIS NA PARAÍBA |
|
|
2017 |
Curso de Preparação para o ENADE 2017 - Cursos de Letras - Português e Letras - Inglês |
|
|
2017 |
Curso Intensivo de Libras Avançado em Escrita de Sinais |
|
|
2017 |
A produção imagética como material didático para o ensino ao surdo |
|
|
2017 |
Curso de Tradução em Língua Grega |
|
|
2017 |
Língua Grega II |
|
|
2017 |
Língua Grega I |
|
|
2017 |
Extensão em Língua Latina I |
|
|
2017 |
Língua Latina I |
|
|
2017 |
Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade. |
|
|
2017 |
Relações linguístico-culturais entre estudantes brasileiros e intercambistas africanos |
|
|
2017 |
Produção de recursos didáticos para o ensino ao surdo |
|
|
2017 |
MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS E ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS VIA INTERNET |
|
|
2017 |
GESTOS DE LEITURA: DA LITERATURA AOS LEITORES
|
|
|
2017 |
Oficina de produção de material didático verbal e não verbal para docentes da rede pública de João Pessoa envolvidos com ensino de alunos surdos. |
|
|
2017 |
A leitura verbo-visual em textos midiáticos: materiais didáticos para a sala de aula. |
|
|
2017 |
TRADUÇÃO DE OBRAS MEDIEVAIS E MODERNAS DE AUTORIA FEMININA |
|
|
2017 |
Curso de LIBRAS - Níveis 1 a 6 |
|
|
2017 |
O FOLHETO DE CORDEL : pluralidade de linguagens |
|
|