UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 27 de Abril de 2024


CCHLA - DLCV

CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS CLÁSSICAS E VERNÁCULAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Ações de Extensão


: Visualizar Detalhes das Ações de Extensão
Ano Título
2024 Práticas de mediação da leitura literária e escrita criativa na escola
2024 Elementos básicos de Retórica Literária
2023 Conexões Literárias: leitores, textos e experiências digitais - 2
2023 Conexões Literárias: leitores, textos e experiências digitais -1
2023 Direito de ser humano: Literatura Clássica e Direitos Humanos
2023 MUTAÇÕES E INOVAÇÕES DO ROMANCE JUVENIL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
2023 Introdução ao Latim Clássico I
2023 Círculos e estratégias de leitura literária na sala de aula
2023 Latim Medieval II
2023 Língua Grega Comum (koiné) I
2023 LATIM MEDIEVAL
2023 Língua Grega Antiga II
2023 Arranjos poéticos, arqueologias da docência: manejos e artifícios pedagógicos para a/na práxis literária
2023 Letramento Literário e Digital na Educação Básica: Práticas Colaborativas e Ferramentas Digitais para a leitura e escrita literárias - ANO 1
2023 Palavra-Corpo: a Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher (ANO IV)
2023 CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR
2023 A Literatura, seus encantamentos e efeitos humanizantes: a alquimia dos saberes na ritualística da sala de aula
2022 I FaLaS em Ação: oficinária de literatura e semântica
2022 Introdução à Língua Grega Clássica III
2022 Cultura literária na escola: práticas de leitura de literatura infantil
2022 Língua Latina
2022 Língua Grega Antiga
2022 Elegia erótica romana
2022 Introdução à Língua Grega Clássica II
2022 Escrevivências: formação de professores para uma mediação decolonial de leitura literária - 4ª edição
2022 Práticas docentes, dinâmicas literárias: implicações e manejos no ensino de Literatura
2022 Palavra-Corpo: a Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher (Ano III)
2022 CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR
2022 Veredas da leitura: incursões literárias no espaço escolar
2021 INTRODUÇÃO À TEORIA DO CONTO
2021 Introdução à Língua Grega Clássica I
2021 Critérios de seleção e avaliação de obras literárias nos anos iniciais: os livros do Programa Nacional do Livro Didático e do Material didático (PNLD/Literário) 2018
2021 Divulgação e critérios de seleção nos anos iniciais: os livros do Programa Nacional do Livro Didático e do Material didático (PNLD/Literário) 2018
2021 A formação de leitores jovens e as obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2020 Literário)
2021 Chá da tarde no Jardim de Hildegarda: saberes ancestrais em debate no NUPPO
2021 Literatura, leitura e escrita: o processo criativo na sala de casa
2021 Palavra-Corpo: a Literatura como Estratégia de Enfrentamento à Violência contra a Mulher
2021 CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: PARA LER, OUVIR, VER E SENTIR
2021 o FOLHETO DE CORDEL E A PLURALIDADE DE LINGUAGENS ANO 4
2021 Literatura e formação docente: leitura, prática e ensino
2021 Escrevivências: formação de professores para uma mediação decolonial de leitura literária - 3ª edição
2021 Mulheres em cena: protagonismo de mulheres na cultura popular (Ano III)
2020 MINICURSO A Literatura e o Livro Ilustrado Infantil na Coreia do Sul
2020 MINICURSO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
2020 (Re)leituras literárias: a formação leitora no espaço escolar
2020 QUE OBRA É ESSA? IDENTIFICAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ACERVO DO NUPPO
2020 A Literatura como estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher
2020 Tessituras negras: laboratório de leituras literárias e práticas pedagógicas
2020 CULTURA LITERÁRIA NA ESCOLA: para ler, ouvir, ver e sentir
2020 Horizontes da leitura: razões para a literatura, reflexões para o leitor
2020 Mulheres em cena: protagonismo das mulheres na cultura popular
2020 ESCREVIVÊNCIAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA UMA MEDIAÇÃO DECOLONIAL DE LEITURA LITERÁRIA - 2ª Edição
2020 Literatura de cordel: promovendo encontros com a cultura popular através da leitura compartilhada
2019 Educação literária: "Lúcia Giovanna no mundo da literatura infantil"
2019 ELABORANDO CITAÇÕES E FAZENDO REFERÊNCIAS: a voz do outro no meu discurso.
2019 Oficinas de Sequências Didáticas: práticas de linguagem na sala de aula
2019 ESCREVIVÊNCIAS: FORMAÇÃO DE PROFESSORAS PARA UMA MEDIAÇÃO DECOLONIAL DE LEITURA LITERÁRIA
2019 Leitores, espectadores e cidadãos: múltiplas linguagens no ensino da Literatura
2019 O folheto de cordel e a pluralidade de linguagens
2019 Ensinando português como língua estrangeira: atividade linguística e intercultural
2019 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2019 Mapeamento dos conhecimentos linguísticos na resolução de problemas da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) na graduação e no ensino médio
2019 Mulheres em cena: protagonismo feminino na Cultura Popular
2018 Oficina de invenções de linguagem "Procura da Poesia"
2018 Semana de Letras 2018
2018 Ciclo de Conferências de Letras 2018
2018 FÓRUM NORDESTINO DE DOCENTES SURD@S DE LIBRAS NAS IES
2018 Política Fraternidade e Cidadania
2018 Formação continuada: semiótica e produção de materiais para o ensino do surdo.
2018 Discurso midiático na Ditadura Militar e reconfigurações atuais.
2018 Língua Latina I
2018 Curso de Tradução em Língua Grega
2018 Mapeamento dos conhecimentos linguísticos na resolução de problemas da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) na graduação em Letras e no ensino médio
2018 Biblioteca de Estudos Clássicos (BEC)
2018 Linguagens e Ecocrítica na Educação Básica
2018 O FOLHETO DE CORDEL: pluralidade de linguagens.
2018 Libras em contexto: o ensino de Libras na modalidade L2
2018 Produção de recursos didáticos para o ensino ao surdo
2018 Gestos de Leitura: da Literatura aos Leitores.
2018 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade
2017 SEMANA DE RECEPÇÃO DE LETRAS CLÁSSICAS
2017 Oficina: Produção de material didático visual para o ensino do surdo
2017 IV SEMINÁRIO DE ESTUDOS MEDIEVAIS NA PARAÍBA
2017 Curso de Preparação para o ENADE 2017 - Cursos de Letras - Português e Letras - Inglês
2017 Curso Intensivo de Libras Avançado em Escrita de Sinais
2017 A produção imagética como material didático para o ensino ao surdo
2017 Curso de Tradução em Língua Grega
2017 Língua Grega II
2017 Língua Grega I
2017 Extensão em Língua Latina I
2017 Língua Latina I
2017 Oficinas de saberes: construindo práticas sociais letradas na escola e na comunidade.
2017 Relações linguístico-culturais entre estudantes brasileiros e intercambistas africanos
2017 Produção de recursos didáticos para o ensino ao surdo
2017 MATERIAIS INSTRUCIONAIS EM LÍNGUA E LINGUÍSTICA: PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS E ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS VIA INTERNET
2017 GESTOS DE LEITURA: DA LITERATURA AOS LEITORES
2017 Oficina de produção de material didático verbal e não verbal para docentes da rede pública de João Pessoa envolvidos com ensino de alunos surdos.
2017 A leitura verbo-visual em textos midiáticos: materiais didáticos para a sala de aula.
2017 TRADUÇÃO DE OBRAS MEDIEVAIS E MODERNAS DE AUTORIA FEMININA
2017 Curso de LIBRAS - Níveis 1 a 6
2017 O FOLHETO DE CORDEL : pluralidade de linguagens
 
101 Resultado(s) encontrada(s)

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-4.sigaa-4 | v24.4.6