AMADOR RIBEIRO NETO |
2008, |
POESIA EM NOVOS SUPORTES |
|
2006, |
O NEOBARROCO EM CAETANO VELOSO |
|
|
AMANDA BATISTA BRAGA |
2018, |
Gênero e discurso político no Brasil |
|
2017, |
GÊNERO E DISCURSO POLÍTICO NO BRASIL |
|
2016, |
ENTRE A ANÁLISE DO DISCURSO E A SEMIOLOGIA HISTÓRICA: GÊNERO E DISCURSO POLÍTICO |
|
2016, |
A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE IDENTIDADES EM DICIONÁRIOS DE LÍNGUA PORTUGUESA |
|
2015, |
ENTRE A ANÁLISE DO DISCURSO E A SEMIOLOGIA HISTÓRICA: O DISCURSO POLÍTICO EM METAMORFOSE |
|
2015, |
DISCURSO, MEMÓRIA E ACONTECIMENTO: A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES |
|
|
AMANDA RAMALHO DE FREITAS BRITO |
2024, |
MAL-ESTAR DA HUMANIDADE NAS INCURSÕES POÉTICAS DO LIVRO DIÁRIO DO MEDO, DE JOÃO MELO |
|
2023, |
O Poetry Slam e autopoiesis do ciberespaço |
|
2021, |
MAL-ESTAR DA HUMANIDADE NOS MUNDOS MUTILADOS DA POESIA CONTEMPORÂNEA |
|
2020, |
A ESCRITA DO EROTISMO E DA POEVIVÊNCIA NA LITERATURA NEGRA: AS VOZES GUARDADAS DE ELISA LUCINDA
|
|
2019, |
EROTISMO E SUBJETIVIDADE: A METAPOESIA DO GOZO EM ALFORRIAS E RITOS DE PASSAGEM |
|
|
ANA CLAUDIA FELIX GUALBERTO |
2024, |
Feminismos, Literaturas & Sertanidades (FaLaS): a (i)mobilidade dos corpos nas margens |
|
2023, |
Feminismos, Literaturas, Sertanidades (FaLaS): a (i)mobilidade dos corpos nas margens
|
|
2022, |
Feminismos, Literaturas, Sertanidades (FaLaS): a (i)mobilidade dos corpos nas margens
|
|
2021, |
Feminismos, Literaturas, Sertanidades (FaLaS):a (i)mobilidade dos corpos nas margens
|
|
|
ANA CRISTINA DE SOUSA ALDRIGUE |
2008, |
A MODALIZAÇÃO AUTOMÁTICA EM TEXTOS PUBLICITÁRIOS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE HISTÓRICA |
|
|
ANA CRISTINA MARINHO LUCIO |
2024, |
Mapeamentos em espiral: mulheres, terreiros e cidade ano II |
|
2023, |
Mapeamentos em espiral: mulheres, terreiros e cidade |
|
2018, |
Cartografias das culturas populares: histórias de vida de mestras de religiões afro-ameríndias |
|
2012, |
GUIA DE OBRAS DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A EDUCAÇÃO CENTRADA NOS DIREITOS HUMANOS |
|
|
BELIZA AUREA DE ARRUDA MELLO |
2014, |
VOZES E ESCRITURAS DOS FOLHETOS DE CORDEL: FORMAS E GÊNEROS DA MEMÓRIA |
|
2013, |
TRADIÇÕES DISCURSIVAS DOS MANUSCRITOS CULINÁRIOS: IDENTIDADES CULTURAIS DO AGRESTE PARAIBANO |
|
2011, |
MEMÓRIA DISCURSIVA DA CULINÁRIA PARAIBANA: IDENTIDADE CULTURAL |
|
2010, |
MEMÓRIA ESCRITA DA CULINÁRIA POPULAR PARAIBANA: IDENTIDADES NOS SABORES TÍPICOS |
|
2008, |
VOZES E ESCRITURAS DA COZINHA: RASTROS DA MEMÓRIA DO ESTADO DA PARAÍBA ATRAVÉS DA INTERVOCALIDADE DAS RECEITAS CULINÁRIAS |
|
2006, |
MANUSCRITOS CULINÁRIOS: PERCURSO DA MEMÓRIA URBANA ATRAVÉS DOS CADERNOS DE RECEITAS |
|
|
CAMILO ROSA DA SILVA |
2009, |
O USO DE CONECTORES NA FALA E NA ESCRITA: ASPECTOS DISCURSIVOS E PRAGMÁTICOS DA GRAMÁTICA DO PORTUGÊS |
|
|
CIRINEU CECOTE STEIN |
2015, |
ATLAS FONÉTICO-ACÚSTICO DA PARAÍBA |
|
2014, |
CORPUS ORAL FONOAUDIOLÓGICO DE DESVIOS FONÉTICOS E FONOLÓGICOS - COFDEFF |
|
|
DANIELA MARIA SEGABINAZI |
2024, |
A LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO OBRAS LITERÁRIAS 2024: O QUE HÁ DE NOVO NO PNLD LITERÁRIO PARA OS ANOS FINAIS? |
|
2023, |
A LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD/LITERÁRIO 2020): MUTAÇÕES, INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS |
|
2022, |
A LITERATURA JUVENIL BRASILEIRA NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD/LITERÁRIO 2020): MUTAÇÕES, INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS |
|
2021, |
LITERATURA JUVENIL E JOVENS LEITORES NO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD/LITERÁRIO 2020) |
|
2020, |
DA SELEÇÃO AO ATO DE LER: OS LIVROS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD/LITERÁRIO 2018 E 2020) |
|
2020, |
LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: bildung, experiências e propostas na educação básica |
|
2019, |
DA SELEÇÃO AO ATO DE LER: OS LIVROS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO E DO MATERIAL DIDÁTICO (PNLD/LITERÁRIO 2018 E 2020) |
|
2016, |
O TRABALHO DOCENTE NA PROMOÇÃO E FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
2015, |
CONSTITUIÇÃO E SIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE LITERATURA NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE JOÃO PESSOA/PB. |
|
|
Denise Lino de Araujo |
1997, |
DISCURSO EM IMAGEM E SOM E SUA RELAO COM A ESCOLARIZAO |
|
|
DERMEVAL DA HORA OLIVEIRA |
2016, |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ESTADO DA PARAÍBA: ATITUDE E PERCEPÇÃO |
|
2015, |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ESTADO DA PARAÍBA: VARIAÇÃO, ESTILO, ATITUDE E PERCEPÇÃO |
|
2013, |
VARIAÇÃO, ESTILO E ATITUDE: TEORIA E PRÁTICA |
|
2011, |
VARIAÇÃO E ESTILO: TEORIA E PRÁTICA |
|
2009, |
MONOTONGAÇÃO DE DITONGOS ORAIS DECRESCENTES E CRESCENTES: HISTÓRIA E REALIDADE LINGUÍSTICA |
|
1997, |
VARIAO LINGUSTICA NO ESTADO DA PARABA (VALPB) |
|
1997, |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ESTADO DA PARAÍBA (VALPB) |
|
|
EDJANE GOMES DE ASSIS |
2019, |
O diálogo verbo-visual nas capas de revista Piaui: Uma análise discursiva sobre a mídia e seus efeitos de sentido.
|
|
|
EDNEIA DE OLIVEIRA ALVES |
2017, |
A PRODUÇÃO DE SENTIDO NOS RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE PORTUGUÊS AO SURDO |
|
|
EVANGELINA MARIA BRITO DE FARIA |
2019, |
Da fala para a escrita: reflexões da criança sobre sua produção textual em ambientes tecnológicos |
|
2018, |
OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM E O ENSINO DE LÍNGUA NA ALFABETIZAÇÃO: PRÁTICAS DIDÁTICAS |
|
2017, |
OS DIREITOS DE APRENDIZAGEM E O ENSINO DE LÍNGUA NA ALFABETIZAÇÃO |
|
2016, |
O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO E O USO DE TECNOLOGIAS: UM DIÁGOLO POSSÍVEL? |
|
2015, |
ALFABETIZAÇÃO E PNAIC: UM OLHAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA NA PARAÍBA |
|
2014, |
A ALFABETIZAÇÃO NO PNAIC: DO CONTEÚDO PROPOSTO À IMPLEMENTAÇÃO NA SALA DE AULA |
|
2013, |
CENAS DE PRÁTICAS DOCENTES COM FOCO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO |
|
2011, |
CENAS DE AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ORAIS: UM OLHAR SOBRE A ENTRADA DA CRIANÇA NOS MULTISSISTEMAS DA ORALIDADE |
|
2010, |
CENAS DE AQUISIÇÃO DE GÊNEROS ORAIS: EM BUSCA DA CONSTRUÇÃO DA TEXTUALIDADE |
|
2009, |
A AQUISIÇÃO DA ESCRITA EM CRIANÇAS SURDAS: SINGULARIDADES NO CAMINHO DO LETRAMENTO. |
|
2006, |
PAGLE |
|
|
EXPEDITO FERRAZ JUNIOR |
2020, |
A CANÇÃO POPULAR COMO RECURSO DIDÁTICO: UMA ABORDAGEM SEMIÓTICA |
|
2019, |
Poesia em sala de aula: uma abordagem semiótica |
|
2015, |
A SEMIÓTICA APLICADA AO TEXTO LITERÁRIO: POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA (1980-2010) |
|
2014, |
A LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS: UMA ABORDAGEM PEIRCIANA: FUNÇÃO DOS SIGNOS NA COMPREENSÃO / APRECIAÇÃO ESTÉTICA DE NARRATIVAS E TEXTOS POÉTICOS |
|
|
FRANCISCO EDUARDO VIEIRA DA SILVA |
2019, |
NORMA GRAMATICAL EM INSTRUMENTOS LINGUÍSTICOS DO SÉCULO XXI: SISTEMATIZAÇÃO E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS |
|
2018, |
Norma gramatical em instrumentos linguísticos do século XXI: sistematização e implicações pedagógicas |
|
2017, |
GRAMATIZAÇÃO BRASILEIRA DO PORTUGUÊS NO SÉCULO XXI: SUBSÍDIOS PARA O ESTABELECIMENTO DE UMA NORMA LINGUÍSTICA |
|
|
HERMANO DE FRANCA RODRIGUES |
2024, |
Embriagando a cena, os licores de Baco encharcam a mise-en-place: urdiduras do desejo erótico na poética contemporânea |
|
2024, |
Dos "armários" da exposição aos degredos da intimidade: sub(versões) homoeróticas nos alfarrábios ocidentais |
|
2023, |
Da exposição dos corpos à intimidade dos desejos: degredos da carne na ars homo(eroticus) do(no) Ocidente |
|
2022, |
Da alcova pública aos desejos privados: laços homoeróticos nos alfarrábios ocidentais |
|
2021, |
Dissidências do prazer: a metástase do sexo nas ruelas do contemporâneo |
|
2021, |
Escrituras do medo e da resistência: homoerotismos e homossociabilidades na prosa ocidental
|
|
2021, |
Transformações da ancestralidade: sujeitos e performances na morfologia do texto popular |
|
2020, |
Textos proibidos: rotas do sexo nas "periferias" da (pós)modernidade |
|
2020, |
Desejos anômalos, laços legítimos: experiências homoeróticas na literatura contemporânea |
|
2019, |
Peregrinações do desejo: heranças homoeróticas na Literatura Ocidental |
|
2019, |
Realidades ficcionais: dos dramas internos às tragédias cotidianas |
|
2019, |
Contratos históricos, ritos estéticos: poder e submissão na Literatura Popular |
|
2018, |
NARRATIVAS HOMOERÓTICAS: RASURAS DO SEXO, FIGURAÇÕES DO DESEJO
|
|
2018, |
POÉTICAS DA SEXUALIDADE: DO ENLACE ERÓTICO À IMAGINAÇÃO PORNOGRÁFICA
|
|
2018, |
TEXTUALIDADES LITERÁRIAS: ENTRE RUPTURAS E CONTINUIDADES |
|
2016, |
POÉTICAS DA SEXUALIDADE: DO ENLACE ERÓTICO À IMAGINAÇÃO PORNOGRÁFICA |
|
2016, |
NARRATIVAS HOMOERÓTICAS: RASURAS DO SEXO, FIGURAÇÕES DO DESEJO |
|
2016, |
LITERATURA POPULAR: VOZES NÔMADES, SUJEITOS ENRAIZADOS |
|
2016, |
EFEITOS DA VIOLÊNCIA NA LITERATURA INFANTO-JUVENIL: QUESTÕES ÉTICAS E ESTÉTICAS |
|
2016, |
NARRATIVAS GRÁFICAS: TRAMAS, SUPORTES E RECEPÇÃO |
|
2015, |
DINÂMICAS DA SEXUALIDADE: INTERSECÇÕES ENTRE PORNOGRAFIA E EROTISMO |
|
2015, |
NAS MARGENS DA ESCRITA: LITERATURA E HOMOEROTISMO |
|
2014, |
SIGNOS DO DESEJO: LITERATURA, SEXUALIDADE E HOMOEROTISMO |
|
2014, |
ENTRE O ERÓTICO E O PORNOGRÁFICO: ESFERAS INSÓLITAS DA SEXUALIDADE |
|
2014, |
LITERATURA E QUADRINHOS: CONFLUÊNCIAS SEMIÓTICAS |
|
2014, |
PRESENÇAS DO OUTRO: LITERATURA, CULTURA E SUBJETIVIDADE |
|
2014, |
DIÁLOGOS DA CULTURA: CÓDIGOS DA VIOLÊNCIA NA LITERATURA OCIDENTAL |
|
2013, |
DISCURSOS SOBRE A SEXUALIDADE: AS CARTOGRAFIAS DA PORNOGRAFIA E DO EROTISMO |
|
2013, |
SOBRE A LETRA E O INCONSCIENTE: ESPECTROS DA SEXUALIDADE NO TEXTO LITERÁRIO |
|
2012, |
SEMIÓTICA E PSICANÁLISE: IDENTIDADE E REPRESENTAÇÕES NA LITERATURA OCIDENTAL |
|
2012, |
DO SISTEMA AO DISCURSO: ENUNCIAÇÃO E PROCESSOS SEMIÓTICOS NA LITERATURA POPULAR |
|
|
JAN EDSON RODRIGUES LEITE |
2019, |
FRAMES DE REFERÊNCIA ESPACIAL NA COMPREENSÃO DE CENAS EM PERSPECTIVA POR INDIVÍDUOS COM DOENÇA DE ALZHEIMER |
|
2013, |
ABORDAGEM COGNITIVA DAS CONSTRUÇÕES LINGUÍSTICAS NA VARIEDADE PESSOENSE |
|
2012, |
MODELOS COGNITIVOS IDEALIZADOS (MCI) COMO OBJETOS DE APRENDIZAGEM EM LINGUÍSTICA COGNITIVA |
|
2009, |
LEXICOG II CATEGORIZAÇÃO, METÁFORAS E CONCEPTUALIZAÇÕES NO LÉXICO DE FALANTES DA VARIEDADE SÓCIO-DIALETAL PESSOENSE |
|
2009, |
LEXICOG II CATEGORIZAÇÃO, METÁFORAS E CONCEPTUALIZAÇÕES NO LÉXICO DE FALANTES DA VARIEDADE SÓCIO-DIALETAL PESSOENSE |
|
|
JOSE FERRARI NETO |
2013, |
PROCESSAMENTO E AQUISIÇÃO DA MORFOLOGIA DERIVACIONAL DO PORTUGUÊS BRASILEIRO |
|
|
JOSETE MARINHO DE LUCENA |
2012, |
ASPECTOS DA CULTURA PARAIBANA: UMA ABORDAGEM LÉXICO-SEMÂNTICA |
|
2011, |
FORMAÇÃO VOCABULAR DO TEXTO MUSICAL: A INFLUÊNCIA LEXICAL DO FORRÓ ELETRÔNICO NA PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO LYCEU PARAIBANO |
|
|
LUCIANA ELEONORA DE FREITAS CALADO DEPLAGNE |
2023, |
ESCRITORAS MEDIEVAIS: ESTUDO E TRADUÇÃO - ANO II |
|
2020, |
MULHERES EM CENA. Projeto de tradução e divulgação do matrimônio literário de autoria feminina (da Idade Média ao século XX) |
|
2018, |
ESCRITORAS MEDIEVAIS: ESTUDO E TRADUÇÃO |
|
2013, |
MEDIEVALISMO NA LITERATURA BRASILEIRA |
|
2011, |
RESSONÂNCIAS MEDIEVAIS NA LITERATURA BRASILEIRA |
|
|
LUCIENNE CLAUDETE ESPINDOLA |
2009, |
METÁFORAS, GÊNERO DISCURSIVO E ARGUMENTAÇÃO - MGDA |
|
|
MARCIO MARTINS LEITAO |
2019, |
PROCESSAMENTO ANAFÓRICO INTRASSENTENCIAL E A TEORIA DA LIGAÇÃO: APROFUNDAMENTO E NOVAS INTERFACES |
|
2018, |
PROCESSAMENTO ANAFÓRICO INTRASSENTENCIAL E A TEORIA DA LIGAÇÃO |
|
2016, |
PROCESSAMENTO ANAFÓRICO INTRASSENTENCIAL E A TEORIA DA LIGAÇÃO |
|
2016, |
PRROCESSAMENTO ANAFORICO INTRASSENTENCIAL E A TEORIA DA LIGAÇAO |
|
2010, |
LOAL: LABORATÓRIO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM EM LINGUÍSTICA |
|
2009, |
PROCESSAMENTO CORREFERENCIAL E MORFOLÓGICO EM PORTUGUÊS BRASILEIRO |
|
|
MARCO VALERIO CLASSE COLONNELLI |
2024, |
Personagem e enredo cômicos em Eurípides. |
|
2022, |
Ethopeia como recurso retórico-literário cômico em Luciano de Samosata. |
|
2021, |
Parodia como recurso literário em Luciano de Samosata. |
|
2020, |
Humor como recurso literário em Luciano de Samosata |
|
2019, |
PRÁTICAS DISCURSIVAS NA GRÉCIA DOS SÉCULOS IV-V |
|
2018, |
PRÁTICAS DISCURSIVAS NA GRÉCIA DOS SÉCULOS IV-V.. |
|
|
MARGARETE VON MUHLEN POLL |
2019, |
História das políticas públicas para a língua portuguesa e seu ensino |
|
|
MARIA DAS GRACAS CARVALHO RIBEIRO |
2006, |
ENSINO DE LINGUA, GRAMÁTICA E INTERAÇÃO: REPENSANDO A PRÁTICA DOCENTE |
|
|
MARIA DE FATIMA ALMEIDA |
2019, |
A TEORIA DIALÓGICA DA LINGUAGEM: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DA LEITURA |
|
2018, |
A TEORIA DIALÓGICA DA LINGUAGEM E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LÍNGUAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS |
|
2017, |
CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DIALÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS: PERSPECTIVAS E DESAFIOS |
|
2016, |
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DIALÓGICA PARA O ENSINO DE LÍNGUAS |
|
2015, |
A TEORIA DIALÓGICA DA LINGUAGEM: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LÍNGUA |
|
2014, |
A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DIALÓGICA DO DISCURSO PARA O ENSINO DE LÍNGUA |
|
2012, |
A CONCEPÇÃO DIALÓGICA DE LINGUAGEM: UMA PROPOSTA PARA FORMAÇÃO DOCENTE |
|
2011, |
LEITURAS EM INTERAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO NA ESCOLA |
|
2010, |
INTERAÇÃO E LEITURA: A CONSTRUÇÃO DO SENTIDO NA ESCOLA |
|
|
MARIA DE FATIMA BARBOSA DE MESQUITA BATISTA |
2011, |
RAÍZES DO BRASIL NA LITERATURA POPULAR: INTERSUBJETIVIDADE E MULTICULTURALISMO |
|
|
MARIA ELIZABETH AFFONSO CHRISTIANO |
2006, |
ELEMENTOS CONJUNTIVOS NA PRODUÇÃO ESCRITA: UM ESTUDO DIACRÔNICO |
|
|
MARIA ESTER VIEIRA DE SOUSA |
2009, |
PRÁTICAS ESCOLARES DE LEITURA E DISCURSOS SOBRE A LEITURA |
|
|
MARIANNE CARVALHO BEZERRA CAVALCANTE |
2017, |
Sincronia gestuo-vocal: seu papel na aquisição da linguagem |
|
2017, |
SINCRONIA GESTUO-VOCAL: SEU PAPEL NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM |
|
2016, |
CONTÍNUO GESTUO-VOCAL: APROFUNDANDO A MATRIZ GESTO-FALA COM FOCO NA SINCRONIA EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM |
|
2015, |
CONTÍNUO GESTUO-VOCAL:APROFUNDANDO A MATRIZ MULTIMODAL EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM III |
|
2014, |
CONTÍNUO GESTUO-VOCAL: APROFUNDANDO A MATRIZ MULTIMODAL EM AQUISIÇÃO DA LINGAUGEM II |
|
2013, |
CONTÍNUO GESTUO-VOCAL: APROFUNDANDO A MATRIZ MULTIMODAL |
|
2012, |
HOLOGESTOS III: A RELAÇÃO ENTRE OS GESTOS E AS HOLÓFRASES EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM |
|
2011, |
HOLOGESTOS II: A RELAÇÃO ENTRE GESTOS E HOLÓFRASES NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM |
|
2010, |
HOLOGESTOS: A RELAÇÃO ENTRE GESTOS E HOLÓFRASES NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM |
|
2009, |
PALIM - PROJETO AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E MULTIMODALIDADE. |
|
2006, |
PAGLE |
|
|
MARIA REGINA BARACUHY LEITE |
2019, |
O GOVERNO DO CORPO IDOSO NO ESPAÇO BIOPOLÍTICO DA CIDADE |
|
2018, |
DISCURSO, SUJEITO E PODER: PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE E MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NA SOCIEDADE DE CONTROLE |
|
2016, |
DISCURSO, SUJEITO E PODER: PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE E MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA |
|
2015, |
PRÁTICAS DE GOVERNAMENTALIDADE, BIOPOLÍTICA E BIOPODER: O CONTROLE SOCIAL DOS DIZERES EM ESPAÇOS INSTITUCIONAIS |
|
2014, |
GOVERNAMENTALIDADE E BIOPOLÍTICA NA MÍDIA IMPRESSA: O CONTROLE SOCIAL DO DIZER |
|
2013, |
GOVERNAMENTALIDADE E CONTROLE NOS DISCURSOS DO COTIDIANO: A PRODUÇÃO DOS SENTIDOS EM ESPAÇOS INSTITUCIONAIS. |
|
2012, |
GOVERNAMENTALIDADE E CONTROLE NOS DISCURSOS DO COTIDIANO: A PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO ESPAÇO URBANO |
|
2006, |
DISCURSO, HISTÓRIA E SENTIDO: CONSTRUÇÕES IDENTIÁRIAS EM DIVERSOS GÊNEROS DISCURSIVOS |
|
|
MONICA NOBREGA |
2009, |
LINGÜÍSTICA E PSICANÁLISE, SAUSSURE E LACAN: A CONSTITUIÇÃO DOS SENTIDOS |
|
|
ORIANA DE NADAI FULANETI |
2019, |
O discurso político paraibano na cibercultura: análise do discurso das páginas do facebook dos deputados estaduais paraibanos.
|
|
2018, |
Eleições 2018: o discurso político paraibano na cibercultura |
|
|
PEDRO FARIAS FRANCELINO |
2018, |
Relações dialógicas, estilo e construção do posicionamento axiológico em enunciados orais da esfera religiosa Fase II |
|
2017, |
RELAÇÕES DIALÓGICAS E CONSTRUÇÃO DO POSICIONAMENTO AXIOLÓGICO EM ENUNCIADOS ORAIS DA ESFERA RELIGIOSA |
|
2013, |
ENUNCIAÇÃO, DIALOGISMO E SUBJETIVIDADE EM GÊNEROS DISCURSIVOS ORAIS |
|
2011, |
INTERAÇÃO, DIALOGISMO E SUBJETIVIDADE EM GÊNEROS DISCURSIVOS ORAIS |
|
|
RAQUEL BASILIO DA CUNHA DIAS DE MELO |
2013, |
DESCRIÇÃO E ANÁLISE CRÍTICA DOS DOCUMENTOS SAUSSURIANOS |
|
|
REGINA CELI MENDES PEREIRA DA SILVA |
2018, |
Gêneros acadêmicos e as diferentes formas de construção do conhecimento |
|
2018, |
Gêneros acadêmicos e as diferentes formas de construção do conhecimento |
|
2014, |
GÊNEROS ACADÊMICOS E AS DIFERENTES FORMAS DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO |
|
2013, |
GÊNEROS ACADÊMICOS E OS DIFERENTES MODOS DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
|
2010, |
PRÁTICAS SOCIAIS DE ESCRITA: A RETEXTUALIZAÇÃO DE GÊNEROS JURÍDICOS |
|
2009, |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NA ESCOLA: A ESCRITA NO LIVRO DIDÁTICO. |
|
|
RILDO JOSE COSSON MOTA |
2020, |
O nível de competência literária de alunos do 6º ano do ensino fundamental |
|
|
ROSANA COSTA DE OLIVEIRA |
2019, |
PROCESSAMENTO CORREFERENCIAL DO SISTEMA PRONOMINAL EM PORTUGUÊS BRASILEIRO: NOVAS PERSPECTIVAS |
|
2018, |
PROCESSAMENTO CORREFERENCIAL DO SISTEMA PRONOMINAL EM PORTUGUÊS BRASILEIRO |
|
2017, |
A REFLEXIVIDADE VERBAL NO PROCESSAMENTO DA ANÁFORA "SE" |
|
|
SOCORRO CLAUDIA TAVARES DE SOUSA |
2016, |
UM PANORAMA DA POLÍTICA LINGUÍSTICA NO BRASIL |
|
2013, |
POLÍTICA E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA |
|
2012, |
POLÍTICA E PLANEJAMENTO LINGUÍSTICO NO BRASIL |
|
|
SOCORRO DE FATIMA PACIFICO BARBOSA |
2013, |
LER E ESCREVER NOS FOLHETOS JOCOSOS LUSOS DOS SÉCULOS XVIII E XIX |
|
2012, |
A EDUCAÇÃO DOS SENTIDOS: O AMOR E SUAS ENCENAÇÕES NA LITERATURA BRASILEIRA DO SÉCULO XIX (1830 -1860) |
|
2011, |
A ESCRITA EPISTOLAR NOS PERIÓDICOS DO SÉCULO XIX |
|
2009, |
O JORNAL COMO FONTE PARA UMA HISTÓRIA DA LITERATURA BRASILEIRA NO OITOCENTOS : A ESCRITA EPISTOLAR |
|
|
VANESSA NEVES RIAMBAU PINHEIRO |
2015, |
LITERATURA PÓS-REVOLUÇÃO EM ANGOLA E MOÇAMBIQUE |
|
|
VANIA MARIA DE VASCONCELOS |
2012, |
REPRESENTAÇÃO E MEDIAÇÃO NAS REDES VIRTUAIS: DA INTERAÇÃO À APRENDIZAGEM. |
|
|
VERA LUCIA PIRES |
2019, |
As interações entre linguagem e cultura: aspectos identitários nas práticas sociais da mídia |
|
|
WILMA MARTINS DE MENDONCA |
2015, |
BRASIL, BRASIS: LINGUAGENS E SENTIDOS DA VIDA NACIONAL |
|
|
ZELIA MONTEIRO BORA |
2011, |
ESCRITA, NATUREZA E SUBJETIVIDADE NA LITERATURA BRASILEIRA |
|