PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

MATRÍCULA 2020.1_DISCIPLINA ESPECÍFICA PARA O PERÍODO DE PANDEMIA

CIRCULAR Nº 06/2020/PPCEM

ASSUNTO: MATRÍCULA 2020.1_DISCIPLINA ESPECÍFICA PARA O PERÍODO DE PANDEMIA

PÚBLICO: DISCENTES DO PPCEM e EXTERNOS

João Pessoa, 30 de junho de 2020.

Visando ofertar o maior número possível de disciplinas no período de pandemia, estamos ofertando mais uma disciplina para o período 2020.1, conforme plano de ensino em anexo.

Disciplina: Metalurgia da Soldagem

Professor: Gudson Nicolau de Melo

Carga horária: 30h

Horário: 4M2345

Ementa: Ciclos térmicos e fontes de energia na soldagem; Noções de processos de soldagem; Aspectos metalúrgicos envolvidos na soldagem de aços.

IMPORTANTE:

1. A matrícula na disciplina deverá ser solicitada por e-mail (pp100ufpb@gmail.com). O aluno regular do PPCEM, deverá escrever no corpo do e-mail a solicitação de matrícula na disciplina e informar o nome e matrícula.

RETIFICAÇÃO 2. Período de matrícula: 01/07 a 10/07/2020.

3. Todos devem preencher e assinar Discente - Termo de Aceite - Aula Virtual

4. Será permitida a matrícula de aluno especial, desde que cumpram os requisitos:

CADASTRO E MATRÍCULA COMO ALUNO ESPECIAL:

REQUISITOS PARA CADASTRO DE ALUNO ESPECIAL

O(a) aluno(a) especial poderá cursar um máximo de até 50% dos créditos necessários para a integralização do curso, ou seja, 11 créditos para o mestrado e 17 créditos para o doutorado;

Para pleitear o enquadramento na condição de aluno(a) especial, exige-se o cumprimento de um dos requisitos contidos:

I - para aqueles na qualidade de alunos regulares de cursos de graduação, atestado de matrícula da Coordenação do Curso, além de ter:

a) coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0; e/ou

b) participado ou estar participando de programas extracurriculares de monitoria e/ou de iniciação científica.

II - para os alunos diplomados em cursos de graduação:

a) ter obtido o diploma de graduação há, no máximo, 3 anos;

b) atender a um dos requisitos especificados no item I anterior;

III - para os alunos diplomados em cursos de mestrado:

a) ser docente em instituições de ensino técnico e/ou superior; e/ou

b) exercer atividades profissionais em entidades ou fundações de pesquisa de empresas governamentais ou privadas.

A coordenação.

Baixar Arquivo