PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

Notícia repassada: Inscrições abertas para o Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.

Assunto: Inscrições abertas para o Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.

Magnífico(a) Reitor(a),
Estimado(a) Senhor(a),

Em nome da Presidente do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras, Reitora Denise Pires de Carvalho (UFRJ), informo que no âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre o GCUB e a Educational Testing Service – ETS, organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo, serão realizadas mais duas sessões de Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.

Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentarão as principais habilidades avaliadas no TOEFL iBT, bem como os objetivos de aprendizado de cada pergunta avaliada no exame.

workshop abordará os seguintes tópicos:

1ª Sessão: Overview of the TOEFL iBT + Reading + Listening.
2ª Sessão: Speaking + Writing.

Seguem informações adicionais e orientações sobre o evento:

1. workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual.

2. Datas: 27 de maio e 03 de junho de 2021.

3. Horário das sessões: 16:00 às 18:00 (horário de Brasília).

4. Carga-horária total: 4 horas.

5. Data limite para inscrições: 21 de maio de 2021, até às 18:00 (horário de Brasília-DF).

6. Público-alvo: Professores, Estudantes e Funcionários Técnico-Administrativos das Universidades Associadas ao GCUB.

7. Número de vagas disponíveis: 95.

8. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. O GCUB considerará as horas, minutos e segundos.

9. As inscrições deverão ser submetidas ao GCUB, exclusivamente pelos setores de Relações Internacionais das universidades, por meio do seguinte formulário digital: https://form.jotform.com/211303610529646.

Na expectativa de contar com a participação de sua prestigiosa instituição nessa iniciativa do GCUB, despeço-me com protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Professora Doutora Rossana Valéria de Souza e Silva