PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

Inscrições abertas para o 2º Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test

Em nome da Presidente do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras, Reitora Denise Pires de Carvalho (UFRJ), informo que no âmbito do Acordo de Cooperação assinado entre o GCUB e a Educational Testing Service – ETS, organização responsável pelos exames TOEFL iBT e GRE em todo o mundo, serão realizadas mais duas sessões de Skill-Based Workshop for the TOEFL iBT Test.

Nesse workshop, diretores da ETS no Brasil apresentam as principais skills avaliadas em cada seção do TOEFL iBT, bem como o formato de cada pergunta e estratégias de preparação para ter sucesso no teste.

workshop abordará os seguintes tópicos:

1ª Sessão: Overview of the TOEFL iBT + Reading + Listening.
2ª Sessão: Speaking + Writing.

Seguem informações adicionais e orientações sobre o evento:

1. workshop é gratuito e será oferecido na modalidade virtual.

2. Datas: 24 de junho e 1º de julho de 2021.

3. Horário das sessões: 16:00 às 18:00 (horário de Brasília).

4. Carga-horária total: 4 horas.

5. Data limite para inscrições: 21 de junho de 2021, até às 18:00 (horário de Brasília-DF).

6. Público-alvo: Professores, Estudantes e Funcionários Técnico-Administrativos de Instituições de Ensino Superior.

7. Não há limite de vagas.

8. As inscrições deverão ser submetidas ao GCUB, exclusivamente pelos setores de Relações Internacionais das universidades
    Atenciosamente,

Professora Doutora Rossana Valéria de Souza e Silva