PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

RESULTADO FINAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO: EDITAL 05/2021

A Coordenação do Programa de Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público que, NÃO HOUVE PEDIDO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO AO RESULTADOS FINAL, referente ao Edital de Seleção e Admissão Nº05/2021.

Mantem-se o resultado final divulgado no dia 11 de agosto de 2021.

A Coordenação.

Atenção:

CANDIDATOS APROVADOS E CLASSIFICADOS

30/08/2021 a 01/09/2021 - Período de matrícula/cadastro institucional dos candidatos aprovados e classificados - 1ª Chamada

CANDIDATOS APROVADOS

02/09/2021 a 03/09/2021 - Período de divulgação do resultado de candidatos reclassificados (se houver) - 2ª Chamada e matrícula/cadastro institucional dos candidatos aprovados e reclassificados

Orientação conforme circular de 16 de agosto de 2021

CIRCULAR: OFÍCIO PPCEM Nº 04/2021

Assunto: Calendário 2021.2, disciplinas e matrículas.

João Pessoa, 16 de agosto de 2021.

- Período de cadastro institucional (ALUNO NOVATO - APROVADO E CLASSIFICADO NO EDITAL 05/2021): 30/08 a 01/09/2021 (1ª Chamada) e 02/09 e 03/09/2021 (2ª Chamada)

- Período de matrícula em disciplinas (ALUNO NOVATO): 01/09 a 05/09/2021

- Período de aulas: 06/09 a 17/12/2021

ORIENTAÇÕES PARA ALUNO NOVATO

APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO (aprovados no Processo Seletivo Edital Nº 05/2021):

Devido a impossibilidade de matrícula institucional na forma presencial, devido a pandemia mundial e a necessidade de isolamento social, a matrícula ocorrerá de forma remota em dois momentos:

1. Envio da documentação completa por meio do “Sistema de Chamados”, https://atendimento.ct.ufpb.br/index.php?a=add&catid=32, com o assunto “MATRÍCULA ALUNO REGULAR DE MESTRADO OU DOUTORADO”, anexando, em arquivo único (em PDF), dos seguintes documentos digitalizados:

1.1 Cédula de Identidade ou Registro Nacional do Estrangeiro/Passaporte, se estrangeiro;

1.2 CPF;

1.3 Diploma de Graduação ou certidão de colação de grau da graduação ou equivalente (para o curso de mestrado);

1.4 Diploma de mestrado ou certidão/declaração de entrada no pedido de diploma - diploma em emissão - ou equivalente (para o curso de doutorado);

1.5 Declaração de veracidade dos documentos apresentados em meio digital (conforme documento disponibilizado no site do PPCEM);

2. Apresentação e conferência da documentação por videoconferência com servidor da UFPB.

Após o envio da documentação supra descrita, o ingressante receberá a confirmação do recebimento da documentação, bem como instruções acerca do agendamento para conferência dos documentos originais, a ser realizada telepresencialmente, com o envio do link de acesso, assim como a data e o horário que o ingressante deverá acessar munido de todos os comprovantes originais.

Por fim, após o cadastro institucional a ser realizado pela secretaria do PPCEM, os alunos receberão por meio do sistema de chamados (anteriormente aberto pelo próprio aluno), confirmação com o número da matrícula e os procedimentos para escolha das disciplinas a serem cursadas.

Obs.: É imprescindível que o ingressante esteja atento aos canais oficiais de comunicação do Programa, às datas e horários estabelecidos no Edital e na presente Circular, bem como na caixa de entrada de seu próprio correio eletrônico, a fim de se cumprir fielmente todos os protocolos de ingresso sem quaisquer transtornos.