PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS (PPCEM)

RESULTADO FINAL - EDITAL DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Nº 07/2021

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

CENTRO DE TECNOLOGIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS

RESULTADO FINAL - EDITAL DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Nº 07/2021

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público a divulgação do RESULTADO FINAL DO EDITAL DE SELEÇÃO E ADMISSÃO Nº 07/2021 do PROCESSO DE SELEÇÃO para Mestrado e Doutorado, no referido programa, ano letivo 2022, primeiro período.

Mestrado

LEANDRO JOSUEL DA COSTA SANTOS

LEONARDO DE SOUZA DIAS

SUELLEN VELOSO CÔRTE REAL DE ANDRADE

Orientações de cadastro Institucional e matrículas para os candidatos aprovados

1 - CADASTRO INSTITUCIONAL

OPÇÃO 1 - CADASTRO INSTITUCIONAL DE FORMA PRESENCIAL
(local: Secretaria do PPCEM, Centro de Tecnologia da UFPB)

Datas e horários:

23-02 - Manhã: 8h as 12h – Servidora Karla

24-02 - Manhã: 8h as 12h – Servidor Fernando

25-02 - Manhã: 8h as 12h - Servidora Karla

02/03 - Tarde: 14h as 18h - Servidor Fernando

Apresentação da documentação original:

1.Cédula de Identidade ou Registro Nacional do Estrangeiro/Passaporte, se estrangeiro;
2. CPF;
3. Diploma de Graduação ou certidão de colação de grau da graduação ou equivalente (para o curso de mestrado);
4. Diploma de mestrado ou certidão/declaração de entrada no pedido de diploma - diploma em emissão - ou equivalente (para o curso de doutorado).

OPÇÃO 2 - CADASTRO INSTITUCIONAL DE FORMA REMOTA

(
Obs: apenas com apresentação de justificativa de impedimento da possibilidade de cadastro de forma presencial)

Havendo impossibilidade de
cadastro institucional na forma presencial, o candidato deverá solicitar o cadastro de forma remota, no período de 23/02 a 02/03, por meio do Sistema de Chamados, https://atendimento.ct.ufpb.br/index.php?a=add&catid=32. Com o seguinte procedimento:

Etapa 1. Envio da documentação completa, anexando, em arquivo único (em PDF), dos seguintes documentos digitalizados:

1. Cédula de Identidade ou Registro Nacional do Estrangeiro/Passaporte, se estrangeiro;

2. CPF;

4. Diploma de mestrado ou certidão/declaração de entrada no pedido de diploma - diploma em emissão - ou equivalente (para o curso de doutorado);

5. Declaração de veracidade dos documentos apresentados em meio digital (conforme documento disponibilizado no site do PPCEM);

6. Justificativa de impedimento da possibilidade de cadastro de forma presencial.

Etapa 2. Apresentação e conferência da documentação por videoconferência com servidor da UFPB.

Após o envio da documentação supradescrita, o ingressante receberá a confirmação do recebimento da documentação, bem como instruções acerca do agendamento para conferência dos documentos originais, a ser realizada telepresencialmente, com o envio do link de acesso, assim como a data e o horário que o ingressante deverá acessar munido de todos os comprovantes originais.

2. MATRÍCULA NAS DISCIPLINAS DO PPCEM (pelo sistema institucional SIGAA)

Após o cadastro no sistema institucional da UFPB, a ser realizado pela secretaria do PPCEM no dia 02/03/2022, os alunos receberão por meio do sistema de chamados (anteriormente aberto pelo próprio aluno) ou por e-mail (para os que fizeram matrícula presencial), confirmação com o número da matrícula e os procedimentos para escolha das disciplinas a serem cursadas.

A Coordenação.

Baixar Arquivo