PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

I WEBINAR POASOLAR

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM) do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está realizando um Ciclo de webinários desde o dia 19 de junho, sempre às 14:00 horas.

O objetivo do ciclo de webinários é expor as atividades realizadas pelo Grupo de Pesquisa POASOLAR e outros temas relacionados a Saneamento e Meio Ambiente do PPGECAM, além de apresentar experiências do grupo. Os palestrantes, em sua maioria, são discentes do PPGECAM e outros alunos que, de forma direta ou indireta, contribuíram com o grupo de pesquisa e a pós-graduação.

O ciclo de webinários é coordenado pela Profa. Dra. Elisângela Maria Rodrigues Rocha, Engenheira Sanitarista pela UFPA (2003), mestre em Eng. Civil/Geotecnia Ambiental pela UFPE (2005) e doutora em Eng. Civil/Saneamento Ambiental pela UFC (2010) com estágio doutoramento na Universidade de Porto, Portugal (2009). Professora do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, da Universidade Federal da Paraíba (Campus I). Membro Efetivo do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECAM/ UFPB), na área de Saneamento Ambiental, desde março/2012.

As apresentações são limitadas a 100 espectadores por dia de maneira simultânea, sem necessidade de inscrição prévia e serão transmitidas pelo Google Meet através do link:

Confira a programação completa abaixo:

Ferramentas de gerenciamento bibliográfico para otimização da produção acadêmica
- Palestrantes: Iana Vidal e Raqueline Nascimento
- Data: 19/06/2020
- Horário: 14:00 horas

Impactos da utilização de agrotóxicos sobre o meio ambiente
- Palestrante: Victória Santos
- Data: 26/06/2020
- Horário: 14:00 horas

Vantagens e aplicações da fotocatálise homogênea no tratamento de poluentes
- Palestrante: Larissa Lucena