PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

Matrículas 2020.2 - Orientações Gerais

ALUNOS REGULARES

As matrículas para os alunos regulares, referentes ao período 2020.2, ocorrerão nos dias 18/08/2020 e 19/08/2020, e serão realizadas de forma online (pelo próprio aluno) no SIGAA. Antes de efetuar a matrícula, a ficha de matrícula assinada pelo orientador deverá ser enviada para o e-mail do PPGECAM (ppgecam@ct.ufpb.br). Os alunos que não enviarem a ficha de matrícula ou se matricularem em disciplinas diferentes do previsto na ficha, poderão ter sua matrícula nos componentes cancelada. OBS: Lembramos que o trabalho de dissertação/tese é uma atividade, por isso a matrícula nesse componente será realizada pela Secretaria do PPGECAM.

ALUNOS ESPECIAIS

As solicitações de matrículas para alunos especiais ocorrerão nos dias 20/08/2020 e 21/08/2020. Toda a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail do PPGECAM (ppgecam@ct.ufpb.br), com o título “Aluno Especial 2020.2 (nome do candidato)”.

Os documentos necessários para solicitar a matrícula como aluno especial são: Cédula de Identidade, Registro Nacional do Estrangeiro ou Passaporte (se estrangeiro), CPF, diploma de graduação (e de mestrado, se for o caso), histórico escolar, cópia do currículo lattes e formulário de matrícula devidamente preenchido, disponível no endereço https://sig-arq.ufpb.br/arquivos/2019213246f3a11271212dc6b6c6fab9b/FICHA_MATRICULA_ALUNO_ESPECIAL.pdf

Segundo o disposto no Parágrafo 3º do Artigo 41 da Resolução Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFPB, “o aluno especial poderá cursar um máximo de até 50% dos créditos necessários para a integralização do curso, em conformidade com o estabelecido pelo regulamento do programa”. Desse modo, neste Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFPB é permitido ao aluno especial cursar no máximo 11(onze) créditos (no caso do mestrado) e 17 créditos (no doutorado) limitado à matrícula em até 2 (duas) disciplinas por período letivo.

Informamos que os professores Celso Augusto, Cristiano Almeida, Hidelbrando Diógenes e Roberto Pimentel não aceitarão alunos especiais nas disciplinas Modelagem Hidrológica, T.E. Google Earth Engine – Estudos Avançados, Análise não Linear de Estruturas e Metodologia da Pesquisa, respectivamente.

Acrescentamos ainda que a documentação enviada na solicitação de matrícula será analisada pelos professores das disciplinas pleiteadas, cabendo ao docente aceitar ou não os alunos especiais. Caso o aluno não seja aceito para cursar a disciplina, a Secretaria do PPGECAM entrará em contato por e-mail para avisá-lo.

João Pessoa, 13 de agosto de 2020.

Atenciosamente,

Coordenação do PPGECAM.