PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

Inscrições para Alunos Especiais - Período 2022.1

A solicitação de inscrição para alunos especiais ocorrerá nos dias 14/03/2022 e 15/03/2022. Toda a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail alunosespeciaisppgecam@gmail.com com o título “Aluno Especial 2022.1 – Fulanx de Tal” (colocar o seu nome completo), em um único arquivo PDF.

Os documentos necessários para a inscrição como aluno especial são: formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível no link abaixo), Cédula de Identidade, Registro Nacional do Estrangeiro ou Passaporte (se estrangeiro), CPF, diploma de graduação (e de mestrado, se for o caso), histórico escolar, cópia do currículo lattes.

Informamos que, segundo o Art. 41 em seu Parágrafo 3º, da Resolução Geral dos Programas de Pós-Graduação da UFPB, “o aluno especial poderá cursar um máximo de até 50% dos créditos necessários para a integralização do curso, em conformidade com o estabelecido pelo regulamento do programa”. Desse modo, neste Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UFPB é permitido ao aluno especial cursar no máximo 11 (onze) créditos (no caso do mestrado) e 17 (dezessete) créditos (no doutorado), limitado à matrícula em até 2 (duas) disciplinas por período letivo.

Acrescentamos ainda que a documentação enviada na solicitação de inscrição será analisada pelos professores das disciplinas pleiteadas, facultando ao docente aceitar ou não a inscrição em sua disciplina.

OBS: Destacamos que caso o candidato não seja selecionado para cursar as disciplinas pretendidas, não será possível acrescentar outras disciplinas.

Para os candidatos selecionados, a matrícula será efetuada de 28/03/2022 a 31/03/2022 pela secretaria do Programa.

Acesse o quadro de disciplinas para alunos especiais 2022.1 atualizado:

Baixar Arquivo