PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL (PPGECAM)

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

Telefone/Ramal
32167393

Notícias


IV SEMINÁRIO NACIONAL DO BAMBU

 

O IV SEMINÁRIO NACIONAL DO BAMBU - SNB acontecerá nos dias 16 a 18 de novembro de 2022, no Campus da Universidade Estadual de Goiás, em Pirenópolis/GO. 

 

Este evento de abrangência nacional é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e o Serviço Florestal Brasileiro - SFB, e executado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG/CET) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade de Catalão (UFCAT).

 

Haverá a participação de Palestrantes nacionais e internacionais de renome para discutir o tema "CADEIA PRODUTIVA DO BAMBU PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL". Espera-se fomentar a cadeia produtiva do bambu e promover desenvolvimento sustentável rural e urbano a partir da utilização dos bambus nas mais variadas formas, discutindo e apresentando o efetivo emprego dos bambus pela população brasileira e contribuindo para o desenvolvimento deste importante ativo ambiental no contexto de uma sociedade baixo carbono.

 

Serão organizadas várias Sessões Temáticas que trarão à tona discussões importantes sobre o uso dos bambus na construção civil, arquitetura, design, botânica, agronomia, biologia, artesanato, culinária, políticas públicas, inclusão social, dentre outros. Contamos com a participação de todos os bambuzeiros e bambuzeiras do Brasil, interessados nesta planta de valor econômico, paisagístico e ambiental, capaz de trazer inúmeros benefícios para a população brasileira.

 

O evento é GRATUITO, e as vagas são LIMITADAS! 

 

As inscrições podem ser feitas através do site https://redebrasileiradobambu.com.br/index.php/iv-snb/  

  

 

Atualmente o presidente da Rede Brasileira do Bambu é do quadro da UFPB, professor do PPGECAM, o Prof. Normando Perazzo Barbosa.