UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 29 de Abril de 2024



PEDAGOGIA - EDUCAÇÃO DO CAMPO (LICENCIATURA)/CE - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) - CE

Notícias

Novas orientação sobre a matrícula dos ingressantes 2023.1


Caras/os ingressantes,

 

Seguem as novas orientações de matrícula de ingressantes 2023.1, informada pela Pró-reitora de Graduação:
 

"Em razão de nova decisão sobre o assunto tomada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), na Reunião Extraordinária ocorrida na última sexta-feira (16 de junho), a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) comunica a reabertura dos prazos para confirmação de matrícula dos ingressantes do período letivo 2023.1 nos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal da Paraíba.

O prazo do procedimento de confirmação dos ingressantes para o ato de matrícula fica prorrogado até o dia 28 de junho (quarta-feira), por meio do encaminhamento, por e-mail, de requerimento de matrícula, devidamente assinado pelo discente, à Coordenação de Curso. Importante conseguir manter esta data para garantir as vagas nos componentes curriculares.

 

Destaco que, no período de 12 a 19 de julho de 2023 – primeira semana de aulas –, os ingressantes retardatários (candidatos cadastrados que não confirmaram a matrícula no prazo regular) poderão comparecer presencialmente à Coordenação de Curso para confirmação do vínculo. Os discentes que comparecerem nesse período poderão ter a matrícula efetuada por processo, devendo as coordenações remeterem os autos à PRG (Unidade SIPAC nº 11.00.48) contendo nome do discente, matrícula e a relação de componentes curriculares para inclusão. Ressaltamos que a PRG só poderá efetuar as matrículas nos componentes que possuam vagas, não havendo garantia de vagas nos componentes para os retardatários.

Os ingressantes que não confirmaram seu vínculo e sua matrícula no curso, nos prazos estipulados, terão o vínculo com a UFPB cancelado." 

 
Caso tenha interesse na ativação da matrícula, preencher obrigatoriamente o requerimento anexo e remeter no prazo acima fixado. Tal requerimento deverá ser assinado pelo ingressante de próprio punho e, posteriormente, escaneado o documento ou utilizando a assinatura digital certificada pelo sougov. 

 

A confirmação da matrícula não será realizada, em hipótese alguma, fora do prazo e das condições estabelecidas na presente comunicação.


Notícia cadastrada em 20/06/2023 09:58  

Baixar arquivo

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6