UFPB › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas João Pessoa, 29 de Abril de 2024



PEDAGOGIA - EDUCAÇÃO DO CAMPO (LICENCIATURA)/CE - João Pessoa(João Pessoa)

 

curso  Nível  Graduação

CENTRO DE EDUCAÇÃO (CE) - CE

Aproveitamento/ Dispensa de Disciplinas

O aproveitamento e a dispensa de disciplinas estão regulamentados pela Resolução CONSEPE Nº 29/2020. Um item importante a saber é que "Os componentes curriculares só poderão ser aproveitados até 08 (oito) anos depois de cursados"

 

 

A cada semestre letivo, no Calendário Administrativo ( https://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/documentos/calendario-administrativo) são informados os prazos limite de solicitação de aproveitamento/ dispensa de disciplinas para que o processo seja avaliado antes da matrícula do respectivo período e seja possível ser efetuada a dispensa/ o aproveitamento no SIGAA.

 

 

Discente ingressante pode solicitar a dispensa antes da efetivação da sua matrícula, dentro do prazo do calendário mencionado acima.

 

Para cada componente curricular a ser avaliado deve ser preenchido um formulário ( https://sig-arq.ufpb.br/arquivos/2021054064c9af2844037c5a68dc43118/NOVO_-_Aproveitamento_de_Disciplinas_-_Res_29-2020.pdf). 

 

 

O formulário (devidamente preenchido e assinado) e demais documentos indicados nele devem ser enviados para o e-mail da coordenação: cpec@ce.ufpb.br


O processo será aberto, encaminhado ao departamento responsável para análise, e o discente receberá o número dele e as movimentações através do e-mail cadastrado no sistema. 

 

Com o número do processo, recebido por e-mail, o discente pode consultar o andamento no seguinte link:  https://sipac.ufpb.br/public/jsp/portal.jsf.

SIGAA | STI - Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPB / Cooperação UFRN - Copyright © 2006-2024 | producao_sigaa-2.sigaa-2 | v24.4.6