PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA SOCIAL (PPGPS)

Teléfono/Extensión
No Informado

Banca de QUALIFICAÇÃO: JUAN ALVES APOLINARIO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JUAN ALVES APOLINARIO
DATA: 29/09/2023
LOCAL: Sala virtual do GoogleMeet
TÍTULO: COMPREENDENDO AS VIVÊNCIAS DOS PROFISSIONAIS DE PEOPLE ANALYTICS NO BRASIL A PARTIR DAS NOVE DIMENSÕES PARA EXCELÊNCIA EM PA
PALAVRAS-CHAVES: Atividade, People Analytics, Competências
RESUMO: People Analytics (PA) é uma disciplina associada à gestão de Recursos Humanos (RH) que combina tecnologia da informação e abordagens científicas para otimizar a gestão do capital humano e promover o bem-estar dos colaboradores. Sua relevância tem crescido significativamente, trazendo à tona novos desafios e questionamentos. Esta pesquisa visa esclarecer alguns desses pontos. Para tanto, serão entrevistados 10 profissionais especializados em PA, com os objetivos de: 1) Compreender o escopo de sua atuação; 2) Identificar e contextualizar competências vistas como fundamentais por eles; e 3) Avaliar a convergência ou discrepância entre tais competências e aquelas destacadas na literatura. O embasamento teórico envolve uma revisão sistemática e cienciométrica, destacando, em subcapítulos específicos, o modelo "Nove Dimensões para a Excelência em PA" (DEPA) e o conceito de competência conforme Philippe Zarifian. A pesquisa abrange profissionais de diversas regiões do Brasil, adotando uma metodologia qualitativa sustentada pela Análise Temática de Bardin. Através deste estudo, busca-se fornecer insights valiosos sobre as competências e áreas de atuação, conforme percebido pelos profissionais ativos no campo de PA.
Presidente - 1543226 - PAULO CESAR ZAMBRONI DE SOUZA
Interno - 337973 - ANISIO JOSE DA SILVA ARAUJO