PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA, EM NÍVEL DE MESTRADO ACADÊMICO (PPGSC)

Webnário Desafios atuais do SUS na Paraíba - venha participar!

Webnário “Desafios atuais do SUS na Paraíba: ideias, propostas e reflexões oriundas de produções no âmbito dos Programas de Pós-Graduação da área da Saúde Coletiva no Estado e dos processos e práticas dos gestores do SUS na Paraíba”

 Estão abertas inscrições para o Webnário “Desafios atuais do SUS na Paraíba", evento organizado pela Comissão de Articulação com a Rede e a Gestão do SUS do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com entidades e instituições de pós-graduação e de gestores do SUS da Paraíba.

️ O evento ocorrerá no dia 08/11, das 14 às 17h, e no dia 10/11, das 14 às 17h, por via remota.

✔️ Seu objetivo é criar oportunidades de aproximação, diálogo e integração dos atores da pós-graduação da Paraíba, seus estudos e pesquisas, com a realidade dos serviços, políticas e ações do SUS, especialmente por meio de seus trabalhadores e gestores.

 Essa será uma agenda de reflexão para discutir temas estratégicos inerentes às lições aprendidas com a pandemia da COVID-19 no contexto do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), particularmente no Estado da Paraíba.

 Participam da proposta: PPGSC/UFPB, PPGMDS/UFPB, PPGSF/RENASF/UFPB, PPGSP/UEPB, PPGSF/UEPB, ProfSaúde Fiocruz/CCM/UFPB, além do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), o qual contribuiu fortemente trazendo o olhar da gestão para esse processo, como também ajudando na mobilização e articulação para participação de profissionais de saúde e gestores dos municípios paraibanos.

*Para se inscrever no evento*, acesse o link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrA6t5aFqW1eNsGeGekVkE8s3MrFX7XeVuwLvDYHSlXxJHtg/viewform

Mais informações abaixo:

A dinâmica do evento deverá girar em torno da apresentação de trabalhos oriundos de teses, dissertações, projetos de pesquisa e outras publicações e produções dos parceiros institucionais envolvidos.

Os trabalhos serão apresentados em dois eixos, quais sejam: Processos e práticas de gestão na perspectiva de fortalecimento do SUS como política de Estado; e Reflexões sobre o enfrentamento a pandemia da COVID-19 e a importância estratégica do SES na garantia da qualidade de vida da população.

Após a apresentação dos trabalhos em cada eixo, haverá aprofundamentos e problematizações feitas por pesquisadores de referencia nacional nas respectivas temáticas, sendo eles: Prof. Dr. Luis Facchini (UFPEL) e Profa. Dra. Gulnar Azevedo (UERJ), ambos com forte participação na ABRASCO.

Poderão participar estudantes de graduação e de pós-graduação da área da Saúde e áreas afins, trabalhadores(as) e gestores(as) do Sistema Único de Saúde (SUS), além de usuários do SUS, integrantes de movimentos sociais e de práticas sociais de saúde.

Baixar Arquivo